quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Sindesbor e o lançamento do livro Soldado da Borracha


Jose Romão Grande (presidente) e George Teles “Carioca” (vice-presidente) do Sindicato dos Seringueiros e Soldados da Borracha - Sindesbor, com base nos estados do Acre, Rondônia, Pará e Amazonas viajam no mês de fevereiro para a região sudeste do Brasil, onde vão acompanhar o lançamento do livro “Soldados da Borracha - Os Heróis Esquecidos” que tem como autor os escritores Marcus Vinicius Neves e Ariadne Araújo.

De acordo como vice-presidente George Teles, o lançamento acontece primeiramente no dia 22 de fevereiro no memorial dos Ex-Combatentes da II Guerra Mundial, que fica localizado no estado do Rio de Janeiro e conseqüentemente, no dia 23 na Avenida Paulista em São Paulo. “Carioca” ainda fez questão de destacar, que o livro será também lançado no congresso Nacional, porém a data para tal evento ainda não foi decidida.
O livro, que é um projeto de Wolney Oliveira relata o drama silencioso vivido por milhares de homens e mulheres, que foram enviados do Nordeste do país para a Amazônia como parte do esforço de guerra conhecido como a “Batalha da Borracha”. Uma guerra sem fim que continua sendo travada no Congresso Nacional, nos tribunais brasileiros e mesmo junto a ONU (Organização das Nações Unidas) e OEA (Organização dos Estados Americanos).

O SINDSBOR empenhado em sempre lutar pelos direitos desses trabalhadores faz questão de acompanhar esse lançamento e desde já quer parabenizar os autores, que estão destacando a luta desses importantes batalhadores.

Nenhum comentário: