quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Funcultural e a programação para o carnaval

O vice-presidente da Fundação Cultural do Município de Porto Velho – Funcultural Rafael Altomar no exercício da presidência recebeu a equipe de reportagem do Diário da Amazônia na manhã da última quarta feira 20, em seu gabinete e falou sobre a programação do carnaval 2016 sob a responsabilidade da Funcultural. “Os blocos de trio começam a se apresentar no próximo dia 29 e só terminam no dia 14 de fevereiro”, disse Altomar lembrando que a programação e a ordem de apresentação foram feita pelos dirigentes dos blocos. “Nossa missão é organizar o meio de campo e participar das reuniões com os órgãos de segurança”. 
Corte do Rei Momo 
Este ano o carnaval de Porto Velho não vai contar com a Corte do Rei Momo. “Como o carnaval este ano acontece muito cedo, ficamos sem data para poder atender o protocolo burocrático para realizar as chamadas públicas às empresas interessadas em montar a Corte do Rei Momo e para colocar uma corte sem os devidos personagens e fantasias tradicionais, optamos por não montar a Corte neste carnaval” justificou Rafael.

Desfiles das Escolas de Samba

Quanto às Escolas de Samba está tudo correndo bem, o governo do estado está dando o apoio logístico (som, arquibancada e iluminação) e a Funcultural está entrando com aporte financeiro para as escolas de samba montar suas alegorias e fantasias. “Vejo com muitos bons olhos essa parceria com o governo do estado, acho que estamos chegando numa fórmula interessante de parceria, desde a Flor do Maracujá do ano passado quando o governo entrou com a estrutura e a Funcultural com recursos para os grupos folclóricos e agora no carnaval estamos repetindo essa fórmula o que é muito boa. O Rodnei e o Fabiano são pessoas muito sensíveis. O Rodnei apesar de ter vindo do seguimento do esporte é um cara muito sensível à cultura, ele tem uma visão de gestão muito bacana além de ser um cara muito prático e objetivo”, comentou Altomar. Os desfiles das escolas de samba serão nos dias 26 e 27 e a apuração no dia 28 de fevereiro. 
Carnaval Forrozeiro 
Esse carnaval acontecerá na próxima quinta feira 28, no Mercado Cultural – Calçadão Manelão cuja atração principal será a Banda “Os Cobras do Forró” e a abertura será com a Banda Carijó.
A gente teve um problema no réveillon quando Os Cobras do Forró não conseguiram tocar, em virtude da estrutura da dupla sertaneja ter que ser desmontada na hora. E para suprir e até justificar o cachê dos Cobras e como perante a Lei é legal. Vamos realizar o Carnaval os Forrozeiros no Mercado Cultural no dia 28 deste mês de janeiro.
Carnaval alternativo 
A pedido de várias pessoas vamos realizar no Mercado Cultural – Calçadão Manelão segunda feira de carnaval dia 8, o “Carnaval Alternativo” com a participação de Bandas de Rock, Reggae e Hip Hop   
CarnaLeste
O CarnaLeste é um bloco que sai sem venda de abadá e sem corda. A prefeitura vai colocar o Trio elétrico pra eles.

Programação oficial



Dia 29 – Areal Folia
Dia 30 – Até que a Noite vire Dia e Vai e Volta
Dia  31 – Furacão da Zona Sul e To a Toa
Dia 04 – Galo da Meia Noite
Dia 05 – Us Dy Phora
Dia 06 -  Banda do Vai Quem Quer
Dia 07 – Murupi
Dia 08 – Jatuarana Sul
Dia 09 – Carna Leste e Porto Maria
Dia 12 – Leva Eu
Dia 13 – Axé Folia Mix
Dia 14 – To de Folga
Dia 14 – Bonde do Axé Folia.
Dia 26 – Escolas de samba do Grupo de Acesso (Acadêmicos da Zona Leste. Império do Samba e Unidos da Rádio Farol)
Dia 27 – Escolas de samba do Grupo Especial (Asfaltão, Diplomatas, Armário Grande e São João Batista)
Dia 28 – Apuração dos desfiles das Escolas de Samba.


Nenhum comentário: