sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ASFALTÃO SELECIONA SAMBA ENREDO NESTE SÁBADO



O Asfaltão promove na tarde destes sábado 09, a escolha do samba que vai ser cantado nos desfiles do carnaval de 2014, ano do centenário do município de Porto Velho. Sete parcerias vão colocar seus sambas para apreciação dos jurados: Beto Cezar, José Luiz Machado de Assis (Torrado), Walber do Cavaco, Padoca da Fina Flor do Samba, Sandro Sarara, Zezinho Maranhão e Elcio Marinho (carnavalesco).
Sábado passado durante a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural, algumas parcerias a pedido da direção da escola, cantaram os refrões dos seus sambas o que deu para os presentes sentirem que os jurados terão bastante trabalho para escolher o melhor entre o sete sambas concorrentes.
O enredo da Escola de sambas Safaltão para o próximo carnaval é de autoria da carnavalesca Silvia Pinheiro e será desenvolvido pelo carnavalesco Elcio Marinho que fez questão de participar da comissão de jurado que vai escolher o samba que vai ser cantado na avenida. Porto “Velho, Teu Valor Cultural é a Riqueza e o Brilho do Meu Carnaval”
A festa está marcada para começar as 16h00 no clube do Sindesef que fica à rua Rio de Janeiro depois da Rio Madeira.
A direção da escola liberou a letra do refrão de cada um dos sambas que estarão concorrendo na tarde de hoje.


Anderson Machado e Eduardo Tarvernad
“É preto e amarelo a cor do Tigre Rei,
Numa linda cachoeira eu me encantei.
Rugido sagrado e profano, que é forte e tem tradição,
Enquanto nos palpita o coração”

Fina Batucada – Thobá, Danilo, Eduardo e Alan Júnior
“Quero ver o brilho do teu sol
Pois um novo dia vai raiar
A fartura do teu rio encantador
Fez minha fome saciar”

Mávilo Melo e Waldison Pinheiro



“Porto dos coronéis,
Por quem bate o meu coração.
Porto dos pimentéis e da minha tradição.
É Porto Velho da minha esperança, meu dengo e paixão”

Pastoras – Cristina, Léia, Sílvia, Vanilce e Wilma


“Meu Tigre vai “Encantar”,
A Pura Raça ecoar
Num teatro sem igual
Meu Porto, o teu valor cultural
É a riqueza e o brilho do meu carnaval!”


Rudney Prado


“Sou caboclo do mundo, minha cultura tem valor.
Sou beiradeiro da beirinha da linha do equador.
Sou tigre da Amazônia, sim senhor,
Pura Raça, garra e amor”.

Toninho Tarvernard e Marquinhos do Cavaco
“Eu vou cantar, eu vou
E junto com meu povo festejar.
Meu Tigre é só emoção,
Porto Velho, uma lenda, uma paixão”.

Trio de Ouro – Bainha, Oscar e Zé Baixinho


“tem arte na tela, poesia, quadrilha e boi bumbá
Encena na rua, festcineAmazônia, arco Iris musical
Salve minha terra querida,
Verdadeiro caldeirão cultural”

Nenhum comentário: