quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA 28.12.12


Ta chegando a hora! 2012 entra na UTI nesta sexta feira e podem ter certeza, não passa de terça feira. Vai Morrer,

*********
Apesar dos pesares, das termópilas, das vórtices e outras denominações utilizadas pela PF para desvendar as falcatruas praticadas pelos políticos e executivos de órgãos oficiais, 2012 não foi tão ruim assim, como querem pintar.

**********
Muitas coisas boas aconteceram, apesar dos viadutos! Por exemplo, um dos grandes feitos do ano de 2012 foi ter resistido ao final do mundo.

*********
E olha que a previsão de que o mundo acabaria em dezembro de 2012, vem de muito tempo.

********
Foi à grande vitória de todos os tempo, pois o mundo não acabou e nem vai acabar. Porto Velho a capital de Rondônia, essa sim está se acabando em água.

*********
Qualquer chuvazinha de 100 mm deixa a cidade toda alagada, coisa que até pouco tempo atrás não acontecia.

********
Aliás, que até o inicio dos anos 1980 não acontecia. Não acontecia porque a cidade só ia até a rua Getulio Vargas. A água que caia era toda escoada pelas galerias da Sete de Setembro ou da Pinheiro Machado.

********
Ouro dia, na anti-véspera do Natal quando caiu aquela chuva torrencial, estava lá no camelódromo da Barão do Rio Branco e a água era tanta que “vi, com esses olhos que a terra há de comer”.

*********
Carros e motos serem levados pela correnteza. Mais de dez motos foram parar em cima da Praça Jonathas Pedrosa e uns três carros foram junto.

*********
Juro que já tinha visto enxurradas cair sobre nossa cidade mas, de arrastar carros nunca.

********
O Pé d’água era tão forte que se a pessoa se atrevesse em atravessar a rua, com certeza  seria levada e jogada para bem longe.

*********
Mesmo assim, não é por isso que vamos taxar 2012 de um ano ruim. Nada disso, muitas coisas boas aconteceram durante este ano,

********
Apesar do Brasil não ter tido uma boa apresentação nas Olimpíadas de Londres.

*********
Mas, o “Curintian” conseguiu ganhar o campeonato do mundo interclubes. Graças ao Diego Souza do meu Vasco da Gama e na final, ao goleiro Cássio.

********

2012 foi bom sim! Mesmo o governo estadual não tendo até a presente data (diz que vai repassar), autorizado o repasse dos subsídios dos grupos folclóricos que se apresentaram no Arraial Flor do Maracujá no mês de setembro!

**********
Até mesmo pelo governo não ter autorizado o repasse dos subsídios dos grupos de bois bumbas de Guajará Mirim Flor do Campo de Malhadinho por terem abrilhantado o Festival Duelo na Fronteira no mês de agosto!

*********
Mesmo com o governo estadual não autorizando o pagamento das bandas, grupos de dança, cantores e músicos que se apresentaram na festa do Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré em Guajará Mirim e Porto Velho!

********
Mesmo assim, 2012 foi bom culturalmente falando. Até porque,  já é cultural em Rondônia, o governo não valorizar a cultura do seu povo.

********
E assim vamos chegando ao final de mais um ano. Mesmo com todas os desmandos, não podemos lamentar, pois 2012 tirando a falta de responsabilidade do governo para com o povo pode ser considerado bom!

********
Antes que o ano se acabe, ainda teremos três colunas e quem sabe, até lá todos esses repasses tenham acontecido.
********
Aí então vamos enaltecer com letras garrafais a atual administração estadual pelos feitos em prol do segmento artístico cultural.

********

Temos plena certeza que isso vai acontecer ainda esta ano. Até porque a grana do carnaval está assegurada o que é um ponto super positivo para a secretária Mara Alves.

*********
Quanto ao governo municipal só quando janeiro chegar vamos poder dizer e escrever se vai ou não vai acontecer repasse para nossas escolas de samba e blocos.

********
Por enquanto, estamos por conta da “Vórtice”. E por isso nada pode ser feito pelo atual prefeito Emerson Castro. Aliás, o Emerson está super satisfeito com a administração do ex prefeito. Até publicou nota elogiando o trabalho do prefeito Roberto Sobrinho. Vôte!

*********
Hei rapaziada do samba, dia 02/01/2013 começam os ensaios da bateria da mais nova escola de samba de porto-velho Acadêmicos da Zona Leste, local no Lava Jato do Neguinho atrás da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

*********
Antiga São Tiago naquela rua bem atrás da igreja. Venha aprender a tocar um instrumento e tocar na nossa bateria com Mestre Silfarney Silva e com o Contramestre Paulinho Cachaça. Não esqueça dia 02/01/2012, aguardo vcs vamos lá comunidade da Zona Leste, vamos fazer nossa escola dar um show de samba na avenida. Quem escreveu foi o Mestre Silfarney.

**********

Por falar em bateria de escola de samba, a diretoria da escola Asfaltão, convoca os integrantes da “Bateria Pura Raça” para o 1º Esquenta que vai acontecer no dia 06 de janeiro de 2013 na Tenda do Tigre. Na oportunidade será entregue a camisa oficial da Bateria!

Nenhum comentário: