segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

ANO VELHO - ENSAIO DO BLOCO MISTURA FINA


O Bloco Mistura Fina tradicional em Porto Velho, pelos seus desfiles no dia 31 de dezembro, começou os ensaios deste ano no último sábado dia 7 no bar do Antônio Chulé localizado na esquina das ruas Joaquim Nabuco com a rua Bolívia no bairro Santa Bárbara. O cordão está completando 29 anos de existência. “Quem criou o Mistura Fina foi o pessoal da empresa que construiu a usina hidrelétrica de Samuel”, disse o compositor Waldemir Pinheiro da Silva o Bainha um dos que saem no bloco desde o primeiro desfile. De uns tempos para cá quem coordena a concentração dos foliões, é a diretoria da escola de samba Asfaltão.
Sábado passado durante a realização do primeiro ensaio visando o desfile do dia 31 de dezembro, Waldison Pinheiro sugeriu que o bloco desfilasse primeiro no dia 20 de dezembro. “Como estão anunciando que o fim do mundo vai ser no dia 21, por que não desfilarmos no dia 20, assim estaríamos mantendo a tradição de desfilar no último dia do ano”, explicou o compositor. Caso o fim do mundo não aconteça, prosseguiu Waldison “desfilaremos também no dia 31 seguindo a tradição do bloco”. Outra discussão que chegou a ficar acirrada foi quanto, qual compositor do bloco vai ter o privilégio de ver sua marchinha ser a oficial deste ano. No primeiro ensaio anunciaram que estavam concorrendo os seguinte compositores: Altair dos Santos Lopes, Zé Baizinho, Misteira e o Trio de Ouro (Bainha, Zé Baixinho e Oscar), inclusive o Trio de Ouro solicitou que a coordenação não aceitasse  a participação das Pastoras do Asfaltão justificando: “Toda vez que elas participam a gente perde”.
Depois das discussões de praxe, o ensaio rolou com muita marchinha e samba enredo até as 21h00.
Antes do desfile do dia 31 de dezembro, ainda vão acontecer ensaios nos dias 15, 22 e 29 sempre a partir das 17h00 no bar do Antônio Chulé.

Nenhum comentário: