sábado, 22 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 23.12.12


Então é Natal!

*********
O interessante, é que a festa do aniversário de Jesus Cristo acontece na véspera e não no dia do nascimento.

********
A ceia de Natal que antigamente realmente era ceia, por começar a ser servida a meia noite. Agora no mais tardar começa a ser servida às dez da noite.

********
No meu tempo de criança, a gente ia dormir bem cedo na noite do dia 24 de dezembro, na esperança de receber a visita do Papai Noel.

*********
E tinha aquele negócio de se colocar o sapato ou os chinelos na janela ou em local visível para que Papai Noel deixasse o presente.

********
Nem sempre o pedido feito através da cartinha era atendido mas, todo mundo ficava feliz com o presente “deixado” pelo Papai Noel.

*********
Hoje a gurizada em sua maioria ainda acredita em Papai Noel e até vai dormir mais cedo para não deixar de ganhar seu presente. “Se não estiver dormindo Papai Noel não deixa o presente.

********
Acho legal esse negócio de deixar a criança acreditar que Papai Noel Existe.

********
Se o amigo leitor duvida que as crianças acreditem na existência do Papai Noel, basta dar uma volta no shopping e ver, quantas crianças estão aguardando na fila para bater uma foto no colo do Papai Noel que está lá num ambiente que podemos dizer, de sonho, que é a Casa do Papai Noel!

********
Ainda vejo meus netos, sobrinhos e sobrinhas colocando cartinha na árvore de natal com seus pedidos endereçados ao Papai Noel. Esse sonho não pode ser tirado das crianças.

*********
Por falar nisso! No Natal tudo é de véspera. Basta lembrar que essa coluna está sendo publicada na anti-véspera do Natal. O peru tem que ser morto na véspera e o aniversário de nascimento de Jesus é comemorado na véspera!

*********
Isso para provar que no Natal tudo é fantasia.

*********
O mais importante é que no Natal a festa é da família. Noventa e nove, vírgula nove por cento da população, passa o Natal em família.

*********
Muitos promovem a brincadeira do amigo secreto em volta da árvore de natal, naquela algazarra gostosa. Outros apenas promovem a troca de presentes e outros apenas participam da ceia.

*********
Quem pode serve Peru e outras iguarias finas, como champanhe francês e vinho importado.

*********
Outros preferem o leitão assado no forno da padaria, com aquela maça na boca e muita farofa.

********
A maioria da população festeja o natal com ceia de Frango Recheado e Dydyo, não tem coisa melhor, pois essa festa é a mais sincera de todas.

********
A gurizada é acordada na madrugada para ver o presente que Papai Noel deixou. Por mais pobre que seja, sempre os pais dão um jeito de comprar um presente para os filhos. Se não acabaria a lenda do Papai Noel.

********
Muitos só servem a ceia e abrem os presentes, após chegar da Missa do Galo ou do Culto especial.

*********
Hoje ainda é domingo dia 23, véspera da véspera do dia do Natal, mas, muita gente vai reunir a família no almoço de hoje para ganhar tempo, pois preferem aproveitar o feriadão para viajar.

*********
Aqui mora algum perigo, por isso recomendamos aos amigos leitores: Se for viajar de carro, passe antes numa oficina para fazer a revisão, não leve bebida alcoólica e não dirija se estiver com cheiro de cachaça, cerveja, vinho ou qualquer outra bebida. Não estrague sua festa de Natal com um simples gole de bebida alcoólica.

*********
Outra recomendação oportuna, é quanto às compras! Cuidado para não extrapolar. Não se empolgue, gaste apenas o que pode, não abuse do cartão de crédito e nem do crediário.

*********
Lembre-se que no inicio do ano chega o carnê do IPTU, IPVA, além da fatura do cartão de crédito e o carnê das compras do Natal. Tudo tem que ser pensado para não fazer parte da Lista do SPC.

*********
Enquanto a véspera do Natal não chega. Na Secel as especulações estão ecoando pelos corredores. A secretária Mara Alves deve estar com a orelha pegando fogo.

*********
Dizem que com a ida da Bebel para Ariquemes em janeiro, sua substituta será a Berenice Simão atual vice presidente da Fundação Iaripuna.

**********
Pelo menos ela visita a secretária Mara umas dez vezes por dia. Dizem que é tratando das diretrizes da Gerencia de Cultura para os próximos dois anos.

*********
Como a maioria dos cargos comissionados da Secel, são ocupados até agora pelo pessoal do PC do B, não será de se estranhar se a secretária no inicio de janeiro, exonere esse pessoal e coloque os seus. Pelo menos foi o que ela deixou escapar na entrevista que nos concedeu.”Vou trazer meu pessoal”, disse Mara.

*********
Isso prova que a articulação do PT é das melhores, pois apesar do partido esta deixando a prefeitura, a ordem é acomodar o pessoal no governo estadual.

*********
A principal articuladora dessa acomodação é a deputada Epifânia Barbosa. Dizem que ela mudou o gabinete pra porta do gabinete do governador Confúcio só para pedir pelos seus correligionários. Ta errada não! Parabéns pelo seu aniversário!

Nenhum comentário: