segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 30/31.12.12


Ai, ai, ai, ai aiaiai, ta chegando a hora...! Amanhã as 23h49m59s o ano de 2012 dá adeus ao mundo ou seja, se acaba e um segundo depois, nasce 2013 que vem com promessa de ser um ano de muita fertilidade e realizações.

*********

Começa com a posse dos novos prefeitos e vereadores eleitos no pleito de outubro. E como sempre, todo administrador que assume, chega cheio de boas intenções.


*********

Esperamos que essas boas intenções, sejam colocadas em prática, para que a população possa desfrutar de melhores condições na educação, saúde, agricultura, assistência social, nas artes e na cultura, nos esportes, segurança e em muitos outros segmentos.

**********

Esperamos que os novos administradores de nossas cidades, não se deixem picar (pelo menos no primeiro ano) pela famosa “Mosca Azul”. Aquela que faz com que o ser humano despreparado, se considere como “REI”. Quando se diz: “Fulano parece tem o Rei na Barriga”.


*********

O erário público tem que ser utilizado em projetos que beneficiem a população, projetos bem elaborados que não desmoronem antes do mandato terminar.

*********

Que os asfaltos imprimados nas vias públicas não sejam “casca de ovo”, que o calçamento não seja com maior teor de areia, que os remédios das clinicas não estejam vencidos, que os eventos culturais não atendam apenas as emendas parlamentares e que sejam levados a todos os lugares ou distritos ou seja, que não fiquem apenas nas cidades sedes.

*********

Que dêem mais atenção aos órgãos de segurança, para que a violência diminua.

*********

Que fortaleçam os órgãos de combate ao tráfico de drogas e os contrabando de um mo geral.

*********

Que mantenha as cidades limpas, pois higiene é sinônimo de saúde.


*********

Que todas as crianças tenham assentos nas escolas públicas cujo quadro de funcionário deve ser da melhor qualidade possível.


*********

Que os vereadores atuem como fiscais do público perante os administradores públicos.

**********

Que se acabe com os apadrinhamentos, enfim que 2013 seja realmente o começo da era dos administradores compromissados com o bem estar da população e não com seus bens imóveis.


*********

Como seria ótimo se tudo acontecesse dessa maneira.


*********

É assim que nos despedimos do ano de 2012. Que apesar de não ter sido tão ruim assim como querem pintar, nos deixou um legado muito feio com as prisões dos secretários da prefeitura de Porto Velho e com outros eventos desmoralizantes praticados por administradores de outros municípios de Rondônia.

*********
  
O fim de um ano representa esperança de dias melhores. Ninguém deseja que no ano que vem, as coisas aconteçam do mesmo jeito que aconteceram no ano que termina. Sempre desejamos um Novo Ano cheio de prosperidade, saúde e dinheiro no bolso!


**********

Esta coluna é a última de 2012, por isso quero desejar a todos uma Feliz Ano Novo. Salve 2013!


*********

Antes que 2012 se acabem vamos brincar carnaval no Bloco Mistura Fina que desfila pelas ruas do centro histórico de Porto Velho amanhã segunda feira!


*********

Este ano ainda não sei se vou poder me fantasiar de “Morena” no Mistura Fina em virtude das cirurgias que fiz no olho e em conseqüência não posso receber Maisena. Já pensou se o “PÓ” cai na minha vista. Tô CEGO de guia!.


********
Vou tentar usar um óculos de mergulhador pra ver se da certo, se não, vou ficar apenas olhando de longe. Será o meu primeiro ano sem desfilar no bloco, desde sua fundação há 29 anos.

********

De qualquer maneira vamos todos para o Bar do Antônio Chulé amanhã a partir das 13h00 brincar carnaval no Bloco Mistura Fina.


*********

Sendo assim a Lu Silva vai desfilar desgarrada já que ela sempre me acompanha vestida de homem.


*********
Quem também deve ficar só pelas beiradas é a Almira, pois está convalescendo de malária e não pode ingerir bebida alcoólica. “Sair no bloco sem beber não dar”, diz a dona do Café com Arte.

*********


Por falar em Café com Arte o Tatá me ligou dizendo que nem tudo está perdido em relação ao repasse dos subsídios para os blocos da Uniblocos e as Escolas de samba da Fesec.


*********
Disse o presidente da Fundação Iaripuna que tentaria liberar na manhã de ontem os recursos para as agremiações carnavalescas. “Vou me reunir com o procurador para tentar viabilizar o repasse”, disse Tatá.


*********
Tomara que ele tenha conseguido.


*********

E a escola de samba acadêmicos do Armário Grande quase fica sem o samba enredo do Silvio Santos. Tudo por falte de profissionalismo da sua diretoria.


********

O compositor só liberou o samba porque seu filho Silvinho pediu!

*********

Para encerrar

********
Parabenizo meu sobrinho Jaelson Francisco Amim dos Santos que está completando neste dia 30 seus 30 anos de vida. Não tão jovem nem tão velho. Parabéns!
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário: