A abertura da quinta edição do Festival Amazônia Encena na Rua foi marcada, pela realização do Cortejo que reuniu todas as companhias teatrais que estarão participando dos dez dias do festival e publico apreciador do teatro de rua que saiu da praça das Caixas D’águas rumo ao anfiteatro da praça da Madeira Mamoré, aonde chegou por volta das 18h30 r foi recebido co, aplausos e fogos de artifícios. Chicão Santos e Zaine Diniz responsáveis pela produção que este conta com a parceria do Sesc-Ro e apoio do governo estadual através da Secel, da prefeitura de Porto Velho através da Fundação Iaripuna e Semed além do Rumos Itaú entre outros, agradeceram ao público que compareceu, aos grupos que vieram de outros estados além dos grupos de Porto Velho, que até o próximo domingo, estarão nos brindando com os mais variados espetáculos teatrais. Nossa equipe contou com a repórter Cintía Lima, fotógrafo Roni Carvalho e fotografa colaboradora da coluna do Zekatraca Ana Célia. As fotos desta página são da Ana Célia.
Programação de hoje (23)
19h - Estilo: Forró-Samba Cia. de Dança Swing Moral - Porto Velho – RO.
19h30 – Encantoria Grupo Experimental de Teatro de Rua e Floresta Vivarte - Rio Branco – AC - É um espetáculo que celebra a roda e traz consigo os encantos e mistérios da floresta, tendo como base do trabalho a cultura popular acreana, brasileira e dos povos originários.
20h30 - A Paixão de Dionísio - GTRUA - Belém – PA -A Paixão de Dionísio conta de forma lúdica e descontraída a história do teatro ocidental desde os tempos dos rituais até as paixões de Cristo na atualidade. Na cena, Didi, um vendedor de raspa-raspa e de toda espécie de cacarecos, que se apresenta como Dionísio, o Deus do Teatro.
21h30 - Ser TÃO Ser – Narrativas da Outra Margem - Buraco d`Oráculo - São Paulo – SP - Construído a partir das histórias de vida dos moradores da região do extremo leste de São Paulo, leva para a cena (a rua), o homem desterritorializado, o homem que está fora do seu território, jogado à margem de uma cidade grande.
A Cia de Teatro Cata e Conta veio de Imperatriz (MA), mostrar seu trabalho em Porto Velho.
A repórter do Diário da Amazônia Cintia Lima entrevista Amir Haddad o mago do teatro de Rua no Brasil.
Chicão Santos caracterizado de arlequim: Chegou o momento a festa vai começar, estacionem na arena Madeira Mamoré até o dia 29
Nenhum comentário:
Postar um comentário