Lenha na Fogueira
Vamos sair por algumas linhas, do assunto arte cultura, para tecer comentários sobre o campeonato de futebol profissional que está prestes a iniciar em Rondônia.
**********
Juro que fiquei surpreso ao tomar conhecimento através de um programa esportivo, exibido por um canal de televisão de Rondônia, que a maioria dos nossos clubes, pelo menos até ontem, não estavam com seus jogadores devidamente inscritos na Federação de Futebol do Estado de Rondoniense - FFER.
*********
E mais surpreso, foi quando o apresentador noticiou que alguns estádios de futebol ainda não contam com laudo técnico autorizando suas utilizações.
*********
Vamos nos reportar apenas ao nosso querido e velho Aluizão que segundo o Diretor Técnico da Federação João Dalmo não está em condições de receber jogos noturnos porque seu sistema de iluminação não está funcionando em toda sua plenitude segundo oficio da Secel.
*********
Por algumas vezes tenho divulgado nesta coluna, que nossa cidade carece de um estádio municipal para a prática do futebol seja profissional ou amador.
*********
Lembramos que o Aluizio Ferreira é um estádio do governo estadual que foi construído com o objetivo de atender os estudantes da rede pública.
*********
Porto Velho não tem um estádio municipal. Nessa parte a prefeitura da capital é omissa.
*********
E quando acontece um impasse qualquer, impedindo a Gerencia de Esportes da Secel resolver de imediato o problema, transtornos como o que fez com que a FFER adiasse o inicio do campeonato estadual do dia 18 para o dia 25 vão continuar acontecendo.
*********
Acho que Porto Velho é a única capital brasileira que não tem um estádio municipal.
********
Aliás, a municipalidade em Porto Velho não conta com nenhum evento, com exceção do carnaval, produzido por ela.
*********
Aqui o Festival folclórico é coordenado pelo estado assim como todos os grandes eventos.
*********
Enquanto Rio Branco capital do estado do Acre conta com uma praça esportiva para a prática de futebol super moderna, Porto Velho só tem campo de pelada.
*********
Precisamos acabar com esse negócio de ficar lembrando o passado: Ah o futebol de Porto Velho foi considerado o melhor da região. Os clube Ferroviário, Ypiranga, Flamengo e Moto Clube tinham grandes torcidas.
*********
Isso foi no passado, hoje temos o Genus e a torcida “Genocídio” que freqüenta os jogos do time onde quer que ele vá.
*********
O Moto Clube voltou e com isso a sua torcida também!
********
Esses, por enquanto, são os representantes de Porto Velho no campeonato, então é preciso que nós, amantes de futebol, prestigiemos suas exibições, seja no Aluizão no campo do !3, na AFA ou no Abrobão. Afinal de contas, eles são os representantes da capital e por isso merecem toda consideração.
*********
A prefeitura de Cacoal apóia o Cacoalense. A prefeitura de Espigão D’Oeste apóia o Espigão. A prefeitura de Ariquemes apóia o Ariquemes a de Vilhena o VEC assim como a de Rolim de Moura apóia o time da cidade.
*********
Só Porto Velho, aliás, a prefeitura de Porto Velho não está nem aí para os times de futebol que disputam o campeonato de futebol profissional de Rondônia.
********
É preciso saber que esses times, representam a capital Porto Velho.
*********
Quando eles ganham, foram eles que ganharam, mas, quando perdem é a capital que perde.
*********
Por isso, é preciso que a prefeitura de Porto Velho através da Secretaria de Esportes assuma essas agremiações dando algum apoio.
**********
Se não tem condições de construir um estádio municipal, que pelo menos colaborem com os times que representam a cidade no torneio estadual.
**********
Li também um nota na coluna do Ladeia sugerindo que o estádio Aluizio Ferreira fosse transformado num Centro para realização de grandes eventos.
*********
E que se arranjasse um local para construir um estádio de futebol de vergonha.
*********
O Antônio Ocampo enquanto secretário de cultura sugeriu ao governador da época, que transformasse o estádio Aluizio Ferreira no palco de realizações de eventos como o desfile das escolas de samba e o Arraial Flor do Maracujá. Foi demitido!
*********
Não seria tanto assim, mas que precisamos de um novo estádio de futebol não temos dúvida.
*********
Já conseguiram um bocado de dinheiro junto às usinas com as tais de contrapartidas, porque não conseguir a verba para construir um estádio de futebol também?
*********
Nós que moramos na capital de Rondônia, faz muito tempo, fomos privados de assistir jogos de grandes times de futebol do Brasil por falta de um estádio.
**********
O interior há muito tempo passou a perna em Porto Velho em se tratando de estádio de futebol.
*********
Estádio construído pelas prefeituras. Exemplo: Cassolão em Rolim e Valerião em Ariquemes.
*********
Biancão em Ji-Paraná e outros espalhados por aí.
*********
Porto Velho tem apenas o Aluizão que só serve para a disputa do torneio intermunicipal e as peladas dos funcionários das secretarias e antes, do gabinete do governador.
********
A Capital desde o CFA não conta com um time campeão estadual e em conseqüência não participa da Copa do Brasil.
*********
Porto Velho precisa urgentemente de um estádio de futebol. Essa é a campanha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário