Lenha na Fogueira
Parece que a “pendenga” entre os integrantes do grupo folclórico Boi Bumbá Malhadinho de Guajará Mirim chegou ao fim.
***********
[As partes, tudo indica, se acertaram diante de uma autoridade judicial e entraram em consenso. Menos mal para o Malhadinho e para o Festival Duelo na Fronteira como um todo.
*********
A disputa pela direção do bumbá campeão do Festival de Guajará Mirim já estava se tornando muito “chata”. Uma hora recebíamos um documento da diretoria do Peta dizendo que o Juiz tinha reconhecido a eleição que o elegeu
*********
Daqui a pouco chegava outro documento da turma do Léo dizendo que eles haviam conseguido ganhar o comando do grupo na justiça.
********
Agora mesmo, antes de viajar para Guajará Mirim para cobrir ao 1º Vamos Brincar de Boi, recebemos em nossa sala dos Pontos de Cultura na Secel o Artur Quintela com um camalhaço de papel, onde estava escrito que a ação impetrada pelo Leonilson Souza o Léo, ganhara a ação contra o Cleiton e o Peta.
*********
Tenho cópia dessa documentação, inclusive da ata de posse da diretoria encabeçada pela Edileuza que tem como vice o Silvio.
********
Bom! Já em Guajará Mirim, precisamente no bumbódromo na tarde da última sexta feira, minutos antes do inicio da festa, que acabou não acontecendo em virtude da morte do Dr. Luiz Menezes. O Peta pediu ao sula que fosse até seu carro buscar o documento, no qual constava o parecer do Juiz dando ganho de causa para sua turma.
********
Li o documento e comprovei que de princípio o juiz dava razão a diretoria do Peta mas, deixava bem claro que o ideal seria que as partes sentasse e entrasse em consenso em prol de um só objetivo que era, defender o sucesso do Boi Malhadinho.
*********
Ontem recebi o material que está publicado nesta página, que nos foi enviado pelo Artur Quintela dando conta que as partes entraram em consenso.
*********
Liguei para o Peta e ele me confirmou que a noticia era e é verdadeira.
*********
Menos mal. Aliás, ainda bem que isso aconteceu, afinal de contas, caso a “pendenga” continuasse, dificilmente o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira aconteceria este ano.
********
Pois, segundo o Josias – Peta, uma das decisões do Juiz caso as partes não aceitassem o consenso, seria embargar qualquer importância em dinheiro depositada ou destinada ao Malhadinho para o próximo festival.
********
O acordo foi tão bem amarrado, que no artigo que o Quintela está publicando nesta página, o Cleiton é tratado com todo respeito. Respeito que há muito o Artur havia esquecido.
*********
Tô feliz e muito feliz com a decisão do pessoal comandado pelo Peta e pelo Cleiton Lopes e do pessoal comandado pelo Léo, Silvio e Quintela.
*********
E salve o Festival Folclórico de Guajará Mirim – Duelo na Fronteira.
**********
Os comunicadores Anísio Gorayeb e Viriato Moura, apresentadores do Programa “Porque Hoje é Sábado”, estréiam neste sábado, dia 10/03, na Rádio Cultura FM, 107.9.
*********
O programa vinha sendo apresentado em outra emissora há dois anos, e promete continuar com o mesmo formato. Entrevistas, informações, variedades e discussão de vários temas: saúde, educação, segurança, artes, cultura e também boa música.
*********
O programa, que faz parte do Projeto Viva Porto Velho, idealizado por Viriato Moura, e na Rádio Cultura FM o programa será apresentado todo sábado, das 11 às 12 horas e a produção musical é de João Wilson Gondim.
*********
Zona Leste terá sua escola de samba
*********
Sambistas, passistas, brincantes, artistas plásticos, artesãos, quadrilheiros,brincantes de bois-bumbás e lideranças comunitárias do setor leste da cidade, estarão reunidos neste próximo domingo, dia 11 de março, a partir das 15 horas, na sede da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade, localizada na esquina da Av. Mamoré com Av. Vieira Caúla, para discutirem a criação de uma escola de samba que representará a comunidade da zona leste da cidade de Porto Velho, a partir do carnaval de 2013.
**********
Resta saber sobre de onde surgirão os recursos para estruturar a agremiação, já que segundo o estatuto da Fesec, uma escola de samba ou entidade carnavalesca, só começa a participar do rateio dos subsídios, a partir do segundo ano de existência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário