Lenha na Fogueira
Pelas entrevistas que o governador Confúcio Moura vem concedendo aos diversos meios de comunicação. Em 2012, Rondônia será um mar de rosas.
*********
Assim esperamos que seja. Aliás, a torcida de todos é para que o governador veja seus projetos realizados com sucesso.
*********
Tá certo que o primeiro ano serviu para tentar arrumar a casa, coisa que parece, está sendo muito difícil.
*********
Justamente porque se trata de um governo de coligações ou de cooperação como diz o slogan.
*********
Outro agravante, foi que Confúcio recebeu do governo anterior, segundo dizem, pepino recheado com abacaxi.
*********
Com o orçamento praticamente todo comprometido e ainda tendo que administrar as picuinhas partidárias.
*********
Confúcio Moura quase não pode realizar o planejado, para o primeiro ano.
********
Além disso, algumas mancadas foram observadas. Copiar o que está sendo colocado em prática em outros estados, nem sempre pode dar certo em Rondônia.
*********
Paraná é Paraná é região fria! São Paulo é aquele congestionamento, assim como Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro têm as capitais impregnadas de mau cheiro. Por isso seus técnicos não servem para atuar em Rondônia.
**********
O vicio da corrupção, do mal feito, do jeitinho, vem junto com essas pessoas, que chegam pensando que os que aqui fizeram residência, têm o nariz furado feito porco.
*********
Nossa realidade é bem diferente de tudo quanto é estado brasileiro.
********
Rondônia, além de ter que administrar seus problemas, ainda tem que aturar problemas do Acre e do Amazonas, pois a localização do nosso estado chama para essas preocupações, por ser entroncamento e passagem para o Acre, Bolívia e Amazonas
*********
É um corredor por onde passa todo tipo de mercadoria e gente.
*********
Essa facilidade de comunicação, deixa precária nossa segurança, nosso atendimento hospitalar, além de encarecer o preço dos imóveis e do setor hoteleiro e aí se juntam os restaurantes e o transporte.
*********
Quem sabe lidar com esses problemas são pessoas que vivem no estado há alguns anos e não quem chega apenas para assumir temporariamente cargos no governo estadual.
*********
Administrar sem poder mandar é muito difícil, esse é o dilema do nosso governador, pois ele não tem autoridade para demitir uma pessoa que esteja ocupando cargo de importância em seu governo, porque o cargo não é do governo estadual e sim do Partido que apoiou a campanha para governador.
*********
Como nas entrevistas que estão sendo levadas ao ar e publicadas na mídia impressa, o governador diz que vai ajustar seu secretariado, esperamos que em 2012 ele realmente comece a governar.
*********
Ele (o governador), já deve estar careca de saber, que sem poder ser o comandante das rédeas, os animais ficam incontroláveis e nesse caso, as falcatruas continuam a acontecer sem que sejam molestados seus idealizadores.
********
Por isso, ficamos na torcida dos que acreditam, que o governo de Confúcio Moura será a salvação do estado no que diz respeito à saúde, educação e segurança.
*********
Não quero nem me reportar sobre cultura, pois, em Rondônia a cultura mais praticada não é a da produção agrícola, mas, a da corrupção.
*********
Por isso a partir de agora não vamos mais pedir em nome da cultura. Vamos lutar por mais investimentos nos seguimentos artísticos.
*********
Queiram ou não queiram, ninguém ouviu, leu ou assistiu, qualquer noticia dando conta que em Rondônia houve problemas de desvio de verba na secretaria de cultura.
*********
Nossa Secel deveria merecer do governador Confúcio Moura atenção especial, pois foi a secretaria que mais divulgou o estado positivamente durante o primeiro ano do seu governo.
*********
Se eu fosse o governador disponibilzaria através da Secel para as escolas de samba e blocos de todo o estado de Rondônia pelo menos R$ 1 Milhão.
*********
Ao governador Confúcio Moura desejo muito sucesso no ano que está chegando.
********
O resto à gente empurra com a barriga!
Nenhum comentário:
Postar um comentário