Lenha na Fogueira
Sobre o Natal as coisas estão acontecendo devidamente. Desde ontem, o Mercado Cultural transformou-se em uma grande tela de cinema onde são exibidos de 10 em 10 minutos (a noite), belas imagens dos nossos monumentos históricos.
************
Hoje a noite não será diferente. Só tem um agravante. Ernesto Melo coordenador do Projeto A Fina Flor do Samba que acontece toda sexta feira no Mercado Cultural, nos informou que em conversa com a equipe responsável pela projeção das imagens na parede do Mercado, ficou acertado que a Roda de Samba vai poder acontecer.
**********
A proposta que o Ernesto Melo apresentou aos responsáveis pela projeção das imagens, não recebeu resposta e sendo assim, A Fina Flor do Samba vai acontecer.
*********
A proposta do Poeta da Cidade era de que a empresa responsável pelas imagens destinasse um cachê para os músicos e a Fina Flor do Samba seria montado em outro local fora do Mercado Cultural. Como ninguém da empresa se manifestou, pelo menos até a tarde de ontem, o Samba vai acontecer juntamente com a projeção.
**********
Então vamos ver as belas imagens dos nossos monumentos históricos ao som do samba da Fina Flor.
*********
Como estávamos dizendo! As festas natalinas estão acontecendo com tudo que tem direito. Porém, tem um evento que precisa ser olhado ou tratado com maior carinho.
*********
Estou me referindo ao Revellion. O fim do ano está na porta e até hoje, não ouvimos sequer rumores de que em Porto Velho vai acontecer uma festa de Reveillon.
**********
Seja programada por empresa particular ou pelos órgãos afins do município e do estado.
**********
Tirando aquela aprontação do Reveillon de 2009 que aconteceu em Frente ao prédio do relógio sede da Secel.
**********
Há muito tempo a população de Porto Velho não participa de uma festa de Reveillon de verdade.
*********
Aquela que tem queima de fogos de artifícios e muita música com bandas se apresentando ao vivo.
*********
Não precisa ser banda de fora não! As nossas são muito boas.
*********
Temos DJs de qualidade que atuam em nossa cidade, além de vários grupos musicais, sejam grupos de pagode, forró, axé, rock, sertanejo, vanerão. Temos de tudo aqui em Porto Velho.
*********
Só falta alguém, seja do governo municipal ou do governo estadual querer fazer que faz. Quer dizer, é uma questão de querer fazer.
************
Se acharem que uma festa no centro da cidade tira a possibilidade de uma maior participação da população que mora na periferia da cidade. Nas Zonas Leste. Sul e Norte. É só promover festas nessas Zonas da cidade.
**********
Querem uma sugestão: Na Zona Sul o réveillon poderia ficar a cargo dos blocos de trio que tem sede naquela área da cidade. Furacão da Zona Sul, Taperebá e outros. O local seria o Campo “Florestão”.
**********
Na Zona Leste a coordenação poderia ser dos responsáveis pelo “CarnaLeste” e pode acontecer no “Princesão”
**********
Na Zona Norte tem um bloco muito bem organizado cujos diretores poderiam coordenar o Reveillon daquela região, que poderá ser montado no mesmo local aonde eles fazem o arraial de Sâo João.
**********
Se assim fosse pensado, a festa ao contrário do que muitos devem estar pensando, ficará muito mais barata.
**********
Do que se fosse armada no centro da cidade, pois a estrutura teria que ser bem maior e as atrações teriam que ser artistas consagrados para poder tirar a população do aconchego do Reveilon familiar.
*********
Uma festa no estilo que estamos sugerindo, no máximo que vai gastar é R$ 500 Mil. E o povo vai ficar feliz e elogiando quem tiver a coragem de realizar.
*********
Vamos transformar a festa de final de ano de Porto Velho em atração turística.
*********
Em Porto Velho não se respeita nem mesmo Yemanjá a entidade mais cultuada no Reveillon, pois o povo não tem acesso a beira do RIO MADEIRA para levar as oferendas a rainha das águas. Sarava!
Nenhum comentário:
Postar um comentário