domingo, 11 de dezembro de 2011

CARNAVAL - ARMARIO GRANDE NO MERCADO

CARNAVAL

Fenix – O eteno renascer das cinzas

A Escola de Samba Acadêmicos do Armário Grande promoveu no último sábado, no Mercado Cultural em Porto Velh

o, o lançamento do samba enredo para o carnaval de 2012. O tema que foi pesquisado pelo historiador e carnavalesco Marco Antônio Teixeira tem como autores do samba, os compositores Silvio M. Santos e Silvio José Santos e como interprete o cantor Cezar Coimbra que conta no acompanhamento com o Walci do Cavaco e como back vocal a Cristiane. O nome do enredo é: “Fênix – O Eterno Renascer das Cinzas”

A festa foi em comemoração aos 30 anos de criação da escola de samba e aconteceu durante a Roda de Samba do Beto Cezar no Mercado Cultural. A Roda de Samba do Beto contou com a participação do Walber do Bandolim, Valber do Pandeiro, Nicodemos, Neguinho do Pagode, Eder, Sandro Bacelar e outros sambistas presentes. Antes da apresentação do “Natal com Energia Nova”, a troupe da escola que tem como presidente o Antonio Chagas Campo – Cabeleira, foi anunciada pelo mestre cerimônia Silvio Santos dando inicio ao show com a apresentação da Bateria comandada pelo mestre Carlinhos do Repinique enquanto Walci, Cezar Coimbra, Silvio José e Cristiane cantavam durante as apresentações das sambistas da escola e da Rainha da Bateria.

O show paralisou por alguns minutos para que fosse anunciada a apresentação da Porta Bandeira Ana Célia Santos que contou como mestre cerimônia o sambista Bainha que a apresentou ao público já que Ana pela primeira vez, se apresentou como 1ª Porta Bandeira numa escola de samba de Porto Velho. Em seguida o mestre sala Cabeleira passou a cortejar a Porta Bandeira e os dois foram aplaudidos calorosamente pelos presentes.

A escola também prestou homenagem ao compositor Ernesto Melo pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol do samba, toda sexta feira com o Projeto “A Fina Flor do Samba”.

O interprete Cezar Coimbra foi convidado a mostrar através de sua interpretação o samba enredo da escola para o carnaval de 2012.

Nenhum comentário: