segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 06.12.11

Lenha na Fogueira

Aos amigos Corintianos, Francisco Leilson – Chicão, Cândrica Madalena – Bebel, Acir Gurgacz, Alex e Arthur (diagramadores do Diário da Amazônia) e todos os Corintianos do Brasil e do Mundo, nossas felicitações pelo título de campeão brasileiro em 2011.

*********

Nós os Vascaínos festejamos também, pois, o Vasco da Gama em 2.011 foi o símbolo da superação.

*********

Um time que no inicio do ano quase foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato Carioca, chegou em dezembro como o segundo melhor do Brasil.;

*********

Na reta final, nosso querido Vasco da Gama estava disputando simultaneamente três campeonatos. Copa do Brasil (Campeão), Sulamericana (foi até a semi final) e o Brasileirão do qual só não foi campeão, porque o confronto da decisão não foi direto. Dependíamos de um outro time para conquistar o título.

*********

O Corinthians pode até ter merecido o título, mas, não disse ao que veio. Sua torcida desconfiou do time até o último momento. Se o Palmeira vence o jogo de domingo, com certeza, hoje a sede do clube estaria toda destruída.

**********

Já nós torcedores do Vascão da Gama estamos festejando a bela campanha do nosso Clube (Temos um clube e não um time) no ano de 2011.

**********

O Vasco da Gama revelou para o Brasil e o mundo, o Zagueirão Dedé que com certeza será o titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014.

*********

O Vasco mostrou ao mundo que no Brasil e no Vasco tem um garota chamado Bernard que dentro em breve será um dos melhores do mundo também e com certeza, estará na seleção brasileira.

*********

Mostrou o grande goleiro que é o Fernando Pras e o que foi melhor: Provou que craque não tem idade, tai o Felipe e o Juninho Pernambucano.

*********

Somos vice do maior campeonato do Mundo.

********

Somos Vascaínos com muito orgulho, com muito amor.

**********

Às vezes na intenção de sermos autênticos, deslizamos nas frases, assim aconteceu com o técnico do Vasco Cristóvão em matéria publica na edição de ontem do jornal O Dia.

*********

Rio - O discurso repetido durante toda a semana não mudou após a perda do título brasileiro. Embora o Vasco tenha acabado o Brasileirão como vice, a sensação de dever cumprido era clara para todo o elenco e até para a torcida, que aplaudiu os jogadores e cantou muito após o empate com o Flamengo. Por isso, para Cristóvão Borges, o mais importante de 2011 foi o resgate da imagem do clube.

**********

E aqui a frase “infeliz”:

*********


"O Vasco dá um salto para o lugar que sempre lhe coube e andava um pouco distante. Essa temporada fez o Vasco voltar ao seu verdadeiro lugar. Voltamos ao nível do Vasco", avaliou o treinador.

********

Cristóvão também exaltou o fato da alegria dos vascaínos esta em alta durante toda a temporada, independente do segundo semestre sem títulos. "Quando nós chegamos existia um torcedor triste, que não tinha o orgulho que tinha hoje. Resgatamos de uma maneira bonita. Os jogadores proporcionaram emoções e, mesmo depois de ter perdido hoje, fomos aplaudidos, como fomos aplaudidos em outros jogos que a gente não ganhou. É um reconhecimento muito legal, porque é verdadeiro. Nossa torcida está de parabéns, pois a gente jogou junto", agradeceu, antes de relembrar o histórico em 2011.

**********

“O Vasco começou com muitas dificuldades, fomos nos acertando, conseguimos montar um grande grupo e conquistar a Copa do Brasil. Mesmo assim a equipe jogou a temporada inteira buscando ser campeão. Por isso a torcida reconheceu a entrega, a busca pela vitória e pelos títulos o tempo todo. Logicamente não estou feliz, pois nosso desejo era conquistar o título. Mas o Vasco está de parabéns porque proporcionou grandes espetáculos. Nesta temporada, o Vasco dá uma grande contribuição ao futebol.

***********

As palavras do Cristovão transmitem o sentimentos de todos os Vascaínos, Pois poucos times no mundo registraram tanta glória como o Vasco em 2011.

**********

Salve o Corinthians! E salve do Vasco mais ainda! O resto é marginal!

Nenhum comentário: