Lenha na Fogueira
O fim do ano está chegando e até agora não sentimos vontade política, no sentido de colocar em prática o Sistema Estadual de Cultura.
***********
O Movimento Regula Cultura, parece, se conformou com a aprovação do Sistema Municipal que por sinal, até hoje não foi colocado em prática. Será que foi apenas oba-oba?
**********
Como o Movimento Regula Cultura viu algunas de suas pretensões descerem de água abaixo com a Operação Termópilas (Não que a turma o Regula estivesse envolvida em qualquer falcatrua).
*********
Acontece que justamente na semana que aconteceu a Operação Termópilas, estava marcada uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Rondônia e com a prisão de uns e envolvimento de outros deputados, a iniciativa foi adiada.
**********
Foi adiada e ninguém sabe para quando. Talvez seja “Pra quando o carnaval chegar”.
**********
Assim sendo, o órgão cultural do estado parece, não moveu uma “palha”, em prol do andamento do Projeto que trata da implantação do Sistema Estadual de Cultura.
*********
Quer dizer, voltamos à estaca zero.
*********
Ora, se tudo que acontece em prol da cultura em nosso estado parte dos Movimentos Culturais e levando-se em consideração que o Regula Cultura anda meio desacorçoado, o Projeto também parou, ou se está em andamento, ninguém sabe ninguém viu!
********
Se quisermos ver alguma coisa acontecendo em 2012 culturalmente falando, temos que “brigar” pela implantação do Sistema Estadual de Cultura. Sem ele o que vamos ouvir muito é conversa fiada.
**********
Por falar nisso. Quinta feira durante a Seresta Cultural no Mercado Cultural correu um boato, dando conta que no inicio do próximo ano, mudanças vão acontecer em um órgão cultural.
*********
A conversa dava conta da degola de algumas cabeças que atuam na cabeça desse órgão!
**********
O que ouvimos inclusive, é que as equipes já não estão se aturando e com isso, o órgão em apreço, anda meio sem ter condições de dar continuidade aos seus projetos.
********
Tem nego que está com a batata quente na mão doidim pra passar pra frente.
*********
Essa noticia em final de ano, deixa muita gente sem poder digerir o “Piru”.
*********
Mudando de pau pra cacete:
*********
Neste sábado 17, o grupo de Boi Bumbá Diamante Negro promove feijoada, no ginásio Duduzão que fica a rua Jatuarana perto do colégio João Bento.
*********
Aluizio Guedes presidente do bumbá, convida a comunidade que gosta da brincadeira de Boi Bumbá e também de samba de escola de samba, a prestigiar o evento, que está marcado para começar ao meio dia de hoje.
*********
A troupe da escola de samba Asfaltão estará se apresentando na feijoada do Diamante Negro.
*********
Acontece que o Bumbá Diamante Negro é parceiro da escola de samba Asfaltão, inclusive o Aluizio sua esposa, filhas e filho estão coordenando e ensaiando uma ala de mais de cinqüenta brincantes que vão desfilar na escola do Makumbinha.
*********
Como a escola de samba Asfaltão tem como tema a Lenda do Açaí e essa lenda, é oriunda de uma tribo indígena, a diretoria do Diamante Negro ficou responsável pela ala cuja fantasia usará figurino indígena.
**********
Vamos para a feijoada do Diamante Negro.
*********
Tão dizendo que a sobremesa vai ser toda a base do Açaí.
*********
Hoje também tem a Roda de Samba do Beto Cezar a partir das 16h no Mercado Cultural. O Banana Split puxador de samba enredo da escola São João Batista disse que vai cantar o samba na Roda de Samba do Beto.
*********
Em Rolim de Moura a escola de samba Falcões do Planalto vai desfilar com o enredo “Os Quilombolas do Vale do Guaporé”.
**********
E hoje (17), é o aniversário do amigo Alex! Diagramador aqui no Diário da Amazônia. A festa vai ser no condomínio da Jatuarana. Parabéns Alex
Nenhum comentário:
Postar um comentário