quarta-feira, 3 de março de 2021

Passista e destaque da Escola de Samba Asfaltão participa de programa do Rio de Janeiro


Nesta quinta-feira, dia 4 de março, as 17hs, horário local, Bárbara Knightz, participará do Programa Samba a Vera, VIA Canal do YouTube, diretamente do Rio de Janeiro. 

Passista e destaque da Escola de Samba Asfaltão, Bárbara falará da profissão de dançarina e seu amor ao samba. 

No mês alusivo às Mulheres, focará na #Valorização e #Respeito às dançarinas e Passistas, mulheres que encantam com sua arte, mas muitas vezes, sofrem preconceito e agressões machistas por se exporem e se dedicarem tão lindamente à arte da dança. 

Bárbara Carolina Silva Knightz é dançarina profissional do Estado de Rondônia. Formada, com registro profissional no sindicato dos artistas, possui registro de DRT. 

Barbara iniciou em escola de dança aos 08 anos de idade. Começou a dar aulas aos 17 anos.  

Além de passista e destaque na escola de Samba Asfaltão de Porto Velho - Rondônia, é dançarina de axé na banda Gabriel Parada e Professora de fitdance nas grandes academias na cidade. 

Acadêmica formada em engenharia, Bárbara Knightz é filha de Maria Terezinha Oliveira Silva e Orlando Knightz, família da cultura e do do samba de Porto Velho. 

O sobremome KNIGHTZ, refere-se ao seu avô paterno, Sr. Gerald Fitz Knightz, que era de Barbados, pequeno país localizado no Caribe oriental. Ele veio para o Brasil, mais precisamente para Porto Velho - RO, entre 1912 - 1917, no período da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para trabalhar neste empreendimento, como tantos outros trabalhadores de diversas profissões vieram de vários países antilhanos.  

Este é um pequeno histórico de Bárbara Knightz, que tem postura firme pela valorização e respeito às profissionais da dança e de todas as mulheres. 

Para acompanhar o acesso dever ser pelo Canal do YouTube denominado Programa Samba a Vera, que será multiplicado pelo facebook da escola de Samba Asfaltão. (Fonte: Silvia F. de O. Pinheiro – 99982-9381 - Diretora de Comunicação do G.R.E.S Asfaltão).

Nenhum comentário: