segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Carnaval no Rio de Janeiro começou domingo com bloco A Favorita e eleição da Corte do Rei Momo 2020

foto do site CARNAVALESCO

O carnaval Carioca foi aberto oficialmente, na tarde de ontem dia 12, na Praia de Copacabana com o desfile do Bloco “A Favorita” que segundo divulgação da Riotur, levou à avenida Atlântica, 300 Mil foliões.
Enquanto o bloco desfilava no palco do Réveillon, acontecia as apresentações dos candidatos a Rei Momo (quatro) e Rainha e Princesas (Seis) do Carnaval do Rio de Janeiro 2020. Logo após as apresentações, Jorge Perlingeiro anunciou as apresentações especiais que contou além de vários DJs, MCs e show das cantoras Preta Gil, Sandra de Sá entre outros que foram até as 17h30.

Resultado
FOTO DO SITE CARNAVALESCO
O locutor oficial do evento anunciou o resultado final que escolheu a Corte do Carnaval do Rio em 2020 da seguinte maneira. “A corte do Rio de Janeiro é inédita para o Carnaval 2020. Pela primeira vez, Djeferson Mendes foi eleito o Rei Momo e Camila Silva (ex-rainha de bateria do Vai-Vai, em São Paulo, e da Mocidade Independente de Padre Miguel) é a nova Rainha do Carnaval. Ambos levam para casa o prêmio de R$ 30 mil cada. Deisiane Conceição de Jesus ficou como primeira princesa e Cinthia Aparecida é a segunda princesa e ganharam cada R$ 22.500. Alex de Oliveira terminou na segunda posição como vice-Rei Momo”, anunciou Perlingeiro.
O evento teve mais de 300 mil pessoas, com apenas 43 ocorrências policiais e três remoções médicas. Na hora da comemoração, o Rei Momo recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: