quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Lenha na Fogueira - 24.10.19


Quer uma programação de primeira linha? Vai ao Teatro 1 do Sesc toda noite, até o dia 26 e prestigia as apresentações artísticas da Mostra Sesc de Música.
***********
A qualidade dos artistas selecionados para esta edição, é de primeiríssima. As apresentações começam sempre as sete e meia da noite, no Teatro 1 do Sesc Esplanada. Vai lá e confere!
**********
Enquanto isso, na manhã desta quinta feira 24, vamos ter ou não, a certeza de que teremos desfile de escola de samba no carnaval de 2020.
**********
É que os dirigentes das escolas de samba, atendendo convite do presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho Edwilson Negreiros participam de reunião a partir das 9 horas.
**********
A pauta é a confirmação ou não, do apoio dos vereadores às agremiações carnavalescas. Tudo começou com a audiência pública realizada há alguns meses, quando o Presidente do Legislativo Mirim prometeu subsidiar com recursos financeiros, a montagem dos enredos das escolas de samba no carnaval de 2020.
***********
Da reunião também vai participar o Diretor de Cultura da Funcultural nosso amigo Eudes Claudino. Aliás, foi ele quem cobrou o Presidente Negreiros uma posição a respeito da ajuda dos vereadores às Escolas de Samba.
**********
Como o presidente da Fesec estar em Manaus onde participa de um jogo de futebol, defendendo o time da escola de samba Asfaltão, quem vai representar a entidade na reunião, é o Antônio Neto (vice-presidente).
***********
Como na realidade, o assunto em pauta diz respeito a montagem dos enredos das escolas de samba, a direção da Fesec não fará muita falta.
***********
A torcida, é para que o apoio dos vereadores seja substancioso e assim, consiga ajudar os dirigentes a montarem os desfiles de suas agremiações.
************
Por falar em desfile de escola de samba, caso isso aconteça, em 2020 o local das apresentações será na avenida Dos Imigrantes ou seja, antiga Costa e Silva. Aliás, antes ou até bem pouco tempo, os desfiles aconteciam ali, portanto, a turma de sambistas já está acostumada e pisar naquele pedaço de asfalto.
**********
Acontece, que se tudo correr como o imaginado pelo governo estadual, a obra da Cidade da Cultura no Parque dos Tanques deve começar no mês de janeiro do próximo ano.
***********
A Cidade da Cultura além dos desfiles das escolas de samba, quando estiver pronta, será palco do Arraial Flor do Maracujá, ExporPorto e outros grande eventos.
**********
A grana, pelo menos para o inicio da obra, já se encontra depositada na Caixa Econômica Federal agencia Madeira Mamoré em Porto Velho e tem que começar a ser utilizada até janeiro se não, retorna ao Tesouro Nacional.
**********
Vamos apenas lembrar, que o carnaval, seja de blocos ou escolas de samba, é de responsabilidade da prefeitura municipal e não como acontece com o Flor do Maracujá e a ExporPorto que é da alçada do governo estadual via Sejucel.
**********
Assim, a Sejucel tem que se alinhar a Programação da Funcultural e não querer intervir na organização das apresentações, em especial, dos blocos de Trio Elétrico.
**********
Lembrando que os Blocos de Trio estão muito bem organizados, graças a direção da LIGA DOS BLOCOS tanto, que a direção da entidade, há algum tempo, vem se reunindo com os órgãos que têm a ver com os desfiles carnavalescos pelas ruas de Porto Velho.
**********
Ta tudo correndo dentro dos conformes que foram acordados junto ao MP, Policia Militar, Semtran, Prefeitura e demais órgãos e fazem parte de um TAC assinado por todos.
**********
Assim sendo, nada de meter a colher no feijão dos outros!

Um comentário:

Md.brigido@bol.com disse...

Organizados e com suas obrigações fiscais e jurídicas em dia, sempre financiou suas despesas que, aliás, não são poucas e todos os tipos como municipais SEMFAZ ISS shows, bandas, trios, ingressos, , SEMUSB, SEMUSA banheiros químicos, SEMTRAN taxas de vias, grades, estruturas...ESTADUAIS ambulancias, bombeiros, delegacia jogos e diversões... federais ecad, seguranças e cordeiros, IVECAR e muito além de gerar muitos ambulantes, turismo, hotéis, transportes, comércio de alimentos, bebidas, confecções e outros tipos de capitalização do município.