sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Lenha na Fogueira - 12.10.19


As discussões sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2020, já começaram e estão a pleno vapor.
**********
Tudo indica que o Jobson Bandeira esta em vantagem na queda de braço. Até a Federon deixou de falar na realização de um Arraial sob sua produção e direção em 2020.
**********
Tanto que a direção da Federon leia-se presidente Fernando Rocha, está convocando os presidentes de todos grupos filiados a participar da reunião que vai acontecer, segunda feira dia 14, no prédio antigo do palácio do governo, as 19 horas coordenada pela Sejucel.
**********
Hoje é o dia de Nossa Senhora Aparecida a Padroeira do Brasil. É feriado nacional. Não sei se o Clube de Diretores Lojistas negociou a transferência do feriado com os comerciários. Geralmente isso acontece, pois no caso também se festeja o Dia das Crianças considerado um dos melhores em se tratando de vendas.
***********
Amanhã é o dia do Círio de Nazaré a maior festa religiosa da região norte, que deixou de acontecer em Porto Velho, graças a decisão de uma padre católico, que sem saber nada sobre nossas tradições achou de acabar com o festejo que desde de 1930 era praticado em nossa cidade.
**********
Os convites para almoços regados a Pato no Tucupi e Maniçoba pipocaram em  nossa agenda. Vamos tentar comer um pouquinho em cada casa.
***********
A maniçoba preparada pela professora Nazaré Silva é uma das mais famosas da cidade e com certeza, estarei lá degustando essa maravilha da cozinha paraense.
***********
Ontem o Produtor Calmon Tabosa promoveu o lançamento do CD da cantora Alciréia Tabosa. A festa aconteceu no espaço dos Calmons numa área maravilhosa do bairro Flodoaldo Pontes Pinto no Conjunto 4 de Janeiro.
*********
O CD conta com canções compostas pelos autores de Porto Velho Antônio Serpa do Amaral – Basinho; Ernesto Melo, Mávilo Melo, Heitor Almeida e desse amigo de você Silvio Santos. A interpretação da Alcireia para nossas músicas, está de primeira.
***********
Basinho escreveu um artigo muito bacana sobre o trabalho da Alciréria. Está em sua página do face book.
*************
Tudo começou com uma tentativa de apresentar uma música do Beto Cézar no Projeto Samba Autoral, que acabou não dando certo. Não houve entendimento entre o Beto e o Produtor Calmon Tabosa, e nem depois com o primeiro Diretor do Projeto, Ernesto Melo, por várias razões.
***********
Depois dessa experiência negativa, nós apresentamos à Alciréia um Projeto, em outubro de 2017, fazendo uma exaltação a sua carreira artística e propondo um show no Sesc e a gravação de um CD com minhas composições.

***********
O Produtor Cultural Calmon Tabosa encurtou o caminho, tirou o show e foi direto na pauta do CD com peças musicais de Basinho, Ernesto Melo, Mávilo Melo, Sílvio Santos e Heitor Almeida. Essa é a história do Basinho.

Nenhum comentário: