sábado, 26 de janeiro de 2019

Blocos de trio elétrico ensaiam no Mercado Cultural sábado


O carnaval de rua de Porto Velho, começa pra valer, no próximo sábado dia 2 de fevereiro, quando a Funcultural em parceria com a Cristal e a direção dos Blocos de Trio Elétrico realizam ensaio coletivo, no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural.
A decisão de levar os ensaios dos blocos para o Calçadão Manelão foi fruto de acordo entre a Fecomercio e a direção dos blocos em reunião coordenada pela Funcultural de Porto Velho.
A Funcultural ficará responsável pela montagem e divulgação do calendário, com horários e datas dos ensaios coletivos, com os cerca de 15 blocos existentes. A Fundação ficará responsável também pelo fornecimento da estrutura de banheiros químicos, grades e fechamento das vias do entorno para acomodar melhor os blocos e o público. O órgão de cultura disponibilizou ainda o Mercado Cultural para que os blocos montem stands e possam comercializar os seus abadás durante os ensaios. “Lembramos que a responsabilidade da montagem do palco e sonorização é da distribuidora da cerveja patrocinadora”, lembra Ocampo.
O representante da Fecomercio, Chico Holanda, afirmou que os comerciantes não têm a intenção de impedir ou prejudicar os blocos na realização de suas atividades. “Queremos apenas que a festa seja realizada de forma a produzir menor impacto ao comércio, tanto na área central como na região Sul”, declarou.
Os ensaios acontecerão nos dias 2 e 9 de fevereiro sempre com início as 21 horas, a entrada é franca.

Nenhum comentário: