segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bloco Pirarucu do Madeira Recusa apoio municipal


A direção do tradicional Bloco Pirarucu do Madeira, leia-se blogueira Luciana Oliveira e advogado Ernane Segismundo, distribuiu nota via redes sociais, que o bloco recusa apoio oferecido pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural. Veja a nota na íntegra:
Bloco Pirarucu
A diretoria do bloco Pirarucu do Madeira informa a seus foliões e apoiadores que, tendo oferta (com carro de som e banheiro químico) de apoio da prefeitura de Porto Velho, recusa, ao completar 26 anos.
Apesar de sustentar que é dever constitucional do poder público promover a cultura popular e lutar por isso, o bloco abre mão de apoio em solidariedade às valiosas escolas de samba que não irão desfilar este ano por falta de recursos garantidos no ‘fio do bigode’ pelo prefeito.
O gesto simbólico tem como objetivo deixar claro que o que todos não aproveitam, a uns e outros não servirá.
O bloco Pirarucu do Madeira sairá nas ruas com a força do povo, essência de sua resistência carnavalesca.
Convida todas as escolas de samba a desfilarem juntas com o bloco e o povo, como forma de reafirmar o valor histórico e cultural de cada uma delas.
“É preciso erguer o povo à altura da cultura e não rebaixar a cultura ao nível do povo.” Simone de Beauvoir. (Ernande Segismundo e Luciana Oliveira)

Nenhum comentário: