quarta-feira, 25 de abril de 2018

Lenha na Fogueira 26.04.18


O negócio hoje, é a eleição para presidente e vice da FESEC, que antes estava marcada para o dia 30 deste mês e agora foi transferida para o dia 8 de maio.
********
Quem provocou essa mudança, dizem às “matildes”, foi a chapa apresentada pelo Cabeleira da Armário Grande. Os dois candidatos, ou seja, tanto o presidente como vice não conseguiram apresentar as certidões exigidas pelo Edital de inscrição publicado pela entidade.
*******
Como os pupilos do Cabeleira estão sem condições de participar do pleito, a Coordenação Eleitoral resolveu colocar o assunto numa reunião, marcada para acontecer na próxima sexta feira dia 27.
*******
Na realidade, o problema com a documentação da Chapa apresentada pela escola de samba Acadêmicos do Armário Grande foi observado na reunião da Comissão Eleitoral que aconteceu segunda feira passada. Quem mais falava na reunião era a representante da escola Império do Samba nossa querida amiga Mary Cyanne.
*******
O interessante, é que os candidatos da Armário Grande estavam com apoio da maioria das escolas de samba Império do Samba, Diplomatas, Rádio Farol, Armário Grande entre outras. O negócio era eleger a turma da Verde e Branco para depois, se trabalhar na possibilidade da anulação do resultado do Grupo de Acesso, nos desfiles carnavalescos deste ano, cuja campeã é a escola Acadêmicos da Zona Leste.
*******
Essa confusão toda, foi provocada pela insatisfação da direção da escola Acadêmicos do Armário Grande, que alega que tinha tudo para sair da passarela do samba com o título, fato que não aconteceu.
*******
A impugnação da chapa apresentada pelo Armário Grande, esta causando o maior rebuliço nos bastidores das escolas de samba do Grupo Especial. A maior “invocação” foi provocada pela escola do Mirim que segundo dizem estava apoiando a Chapa do Cabeleira.
*******
A idéia dos que apoiam a candidatura do Armário Grande, é derrubar a decisão da Comissão Eleitoral que por falta de documentação, impugnou o registro da Chapa da verde e branco.
********
Essa reunião de sexta feira vai “feder a chifre queimado”.
*******
Por falar em escola de samba, no próximo sábado dia 28, a escola de samba Os Diplomatas vai realizar no clube Flamengo da avenida Farquar o evento “Filé na Chapa” um almoço especial, que será preparado pelo gourmet Edson José Caúla. Dizem que em se tratando de iguarias preparadas na chapa, o Caúla é mestre.
********
Não será apenas file de carne bovina, vai ter filé de frango, de peixe e outros bichos mais. A comissão de organização, começa a servir, a partir do meio dia. Vai e leva a tua família sambista.
********
Enquanto isso, os grupos folclóricos não param com suas promoções. No naipe realização de Arraial o Orgulho do Madeira este ano, vai abrir a temporada, realizando seu evento entre os dias 23 e 27 de maio. Quem está na organização do Arraial Orgulho do Madeira é o folclorista Raimisson.
********
Já o segundo maior Arraial de Porto Velho em público (só perde pro Flor do Maracujá) o Flor de Cacto, está marcado para começar no dia 25 de maio. O Flor de Cacto funciona durante dez dias.
*******
Depois vem o ArraiaLeste que está marcado para acontecer entre os dias 08 e 17 de junho no Campo de Futebol do bairro JK.
********
E o Flor do Maracujá? Numa primeira divulgação das datas dos arraiais, o Flor do Maracujá está marcado para começar no dia 20 de junho. O que não nos deixa confirmar a data, é o processo de contratação da estrutura de arquibancada, sonorização e iluminação que depende da burocracia do governo.
*******

A vontade dos dirigentes da Federon, é realizar no Flor do Maracujá no mês de junho. Vamos ficar torcendo para que dê certo dessa vez!

Nenhum comentário: