quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 04.09.14


Não sei se os que conhecem nossos fenômenos, lembram que o dia 31 de agosto, sempre foi dia de temporal em Porto Velho. Isso desde quando me conheço como gente e olha que já se foram mais de 60 anos.

*********
Este ano de 2014 o temporal veio um dia após o que estamos acostumados, isto é, dia 1° de setembro. Porém não sei se os leitores se lembram, domingo dia 31 choveu bastante, apesar de não ter sido considerado temporal, tanto que a direção da Federon teve que cair na arena com rodo e pano para tirar a água acumulada, no meio do “curral de dança”.

********
Aquilo era só o prenuncio do que aconteceria no dia 1°, quando o vento veio junto com a chuva torrencial e derrubou a cobertura do camarote. Felizmente não tinha ninguém por perto e os danos foram apenas materiais. Graças a Deus!

********
Nada mais aconteceu para que um site aproveitasse o corrido, para “caguetar” o que acharam que estava errado, como por exemplo. Eles publicaram que as instalações elétricas do Flor do Maracujá eram clandestinas (Gato). Quem instalou toda a rede elétrica no espaço Flor do Maracujá foram os técnicos da Eletrobrás e por isso não existe nenhum “Gato”. O amaranhado de fiação que o site publicou a foto, é justamente a saída da distribuição da rede que leva energia para todas as barracas e como são mais de cinqüenta barracas, fica parecendo que é ligação clandestina.
*********
Não só publicaram como levaram as fotos até o Corpo de Bombeiros e formularam denuncia. Os Bombeiros foram lá no Flor e solicitaram alguns ajustes e não identificaram nenhum “Gato”. Será que os responsáveis pelo dito site, queriam algum da coordenação do Flor do Maracujá em troca, não duvido não!

********
Toda noite, desde sexta feira passada, acontecem espetáculos de dança folclórica e nenhum site apareceu para fazer a cobertura. Aí cai um temporal, causa danos materiais e eles chegam com a faca nos dentes, querendo por que querendo, fotografar uma vítima fatal. São verdadeiros sanguinários e quando apenas danos matérias acontecem, saem procurando alguma coisa para não perder a viagem e então publicam, o que para eles é irregular. É uma pena que colegas que tínhamos na conta de responsáveis ajam da maneira como agiram com o Flor do Maracujá. É a turma do quanto pior melhor!
*********
Em conseqüência disso, ontem a tarde aconteceu reunião no Ministério Público, pois para quem não sabe, a Federon assumiu perante o Procurador de Justiça Dr. Héverton Aguiar que tudo que acontecesse durante o Flor do Maracujá o comunicaria oficialmente e além dessas publicações irresponsáveis, a direção da Federon levou o Auto de Infração expedido pela Vigilância Sanitária contra a Produção do Flor do Maracujá exigindo entre outras coisas, que o Arraial seja realizado em ambiente fechado.

*********
Até que estávamos gostando da atuação da equipe da Vigilância Sanitária junto aos barraqueiros do Flor do Maracujá, inclusive orientando os barraqueiros de como manipular os alimentos. E para nossa surpresa, eles aparecem também na tarde de terça feira querendo cancelar a comercialização de guloseimas no Flor do Maracujá, alegando entre outras coisas, a falta de instalação hidráulica nas barracas. Vale salientar que todas as barracas são dotada da instalação hidráulica, salvo duas que não cumpriram o contrato. Por essas duas A Vigilância Sanitária quer fechar o resto.

*********
São coisas que só acontece em Porto Velho. Pergunto. Você já viu a Vigilância Sanitária de Porto Velho fechando Feira Livre? Pois é!

Nenhum comentário: