terça-feira, 14 de janeiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 15.01.14

Olá, amigo Silvio, querido e tão popular Zekatraca.
Ao invés de criticar, estou aqui para aplaudir a entrevista que você brilhantemente conseguiu conquistar com a futura astronauta (quiçá) Sandra Maria da Silva.

*********
Muito boa as respostas e demonstra que Sandra está – além de motivada – preparada e decidida para enfrentar a mais nova epopéia da humanidade. Afinal... foi assim que os primeiros povos cruzaram o “mar tenebroso”, para não mais retornar. E aqui estamos nós, descendentes, com possibilidade de seguimos em mais uma grande etapa, grande passo ou grande vôo, literalmente, para a humanidade.


*********
E... (em defesa do Zekatraca), recordo ao amigo que uma coisa é criticar para o bem geral e evolução do criticado. Outra coisa é fazer-se crítico tenaz e deixar o “umbigo” de fora para outros verem o “defeito de nascença”.

*********
A leitora Catarina deveria esmerar-se na pontuação e construção de parágrafos em seus textos (como ela mesma diria... só eu encontrei 11 erros primários em um texto tão pequeno). Depois, quem sabe, conseguiria sapiência suficiente para apreciar seus próprios erros ao invés de “danar-se” com a forma popular de se fazer entender e aceitar por todos os povos.

*********
Desejo, finalmente, um profícuo, pacífico e prazeroso 2014 para você, Aninha e todos os demais seus. Um forte a sempre fraterno abraço. Artur Quintela Gomes

*********
Obrigado amigo Quintela pela parte que me cabe, nesse latifúndio.

********
Por falar em latifúndio, o prefeito Mauro Nazif expediu nota dizendo que não é e nunca foi contra a “Parada do Orgulho Gay”. Veja matéria nesta página.

********
Acontece que a nota que publicamos dizendo que ele (prefeito) era contra, foi distribuída pela assessoria do desembargador que indeferiu a liminar impetrada pela prefeitura.

********
Ali não se fala em veto de Lei aprovada pelos vereadores, fala de Liminar.

********
Liminar em ação direta de inconstitucionalidade requerida pelo prefeito de Porto Velho, que busca na justiça impedir a inclusão da Parada do Orgulho Gay no calendário de eventos do município.

********
Também concordamos com o prefeito de que a prefeitura não tem a obrigação de financiar todos os eventos que se dizem cultural.

********
Apoiar é uma coisa, financiar é outra, isso vale para qualquer evento, seja Parada do Orgulho Gay, desfile de escola de samba, marcha para Jesus, desfile de bloco de trio elétrico etc.

*********
Acontece que existem os eventos que são de responsabilidade da municipalidade como é o caso do carnaval das escolas de samba. Sabem por que?

********
Porque em Porto Velho não existe estrutura adequada para as escolas de samba cobrar ingresso, como acontece por exemplo: em Manaus, Macapá, Rio de Janeiro, São Paulo etc, onde existe Sambódromo.

********
Vale salientar que a apresentação de uma escola de samba é o mesmo que o show de uma cantor famoso, onde se paga cachê.
********
O governo municipal na realidade não está dando nenhum tostão para as escolas de samba. Está pagando o cachê para as escolas se apresentarem para a população.

********
Já os blocos de trio elétrico, não podem contar com essa regalia, porque são mercantilistas como diz meu amigo Edson Caula presidente do Galo da Meia Noite.  Vendem camiseta!
********
O que faltou foi a prefeitura se antecipar e divulgar que o prefeito “vetou” o artigo da Lei que obriga o município a patrocinar a Parada!

********
É uma questão de assessoria e nada mais!

Nenhum comentário: