sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Lenha na Fogueira - 13.11.2020

 


Apesar do pouco tempo, em virtude da quantidade recorde de candidatos a prefeito, o DEBATE do Rondônia ao Vivo podemos considerar, como de muito boa serventia, para a decisão dos eleitores na hora de digitar seu voto domingo dia 15.

**********

Serviu também para nos mostrar, a falta de preparado psicológico, de candidatos que até então, eram tidos como pessoas equilibradas, mais que no decorrer do debate, não souberam suportar as provocações de seus adversários.

***********

Para ser correto, quem realmente ganhou esse DEBATE foi o eleitor de Porto Velho, que agora sabe quem está preparado, pelo menos em parte, para governar o município/estado que é Porto Velho.

***********

Não se pode deixar de elogiar a iniciativa da equipe do site Rondônia ao Vivo através do empresário proprietário jornalista Paulo Andreoli e a sacada da REMA TV e da Rádio Rondônia em também transmitir o DEBATE. Todos e em especial a equipe do Rondônia ao Vivo estão de parabéns em especial o mediador Cícero Moura.

***********

Não vamos aqui nos ater a fala desse ou daquele candidato, porém, houveram momentos que o negócio esquentou de verdade, como os ‘ENTREVEROS’ entre os candidatos Vinicius Miguel (quem diria...) e o candidato Breno Mendes; Hildon Chaves acusado pelo candidato Eyder Brasil de ter sua mão manchada de sangue e do Coronel Flores também com Eyder Brasil dois militares que conhecem as estratégias de combate. Breno Mendes deu uma de SANTINHO (DO PAU OCO), na discussão com Vinicius Miguel e conseguiu irritar o queridinho de muitos da imprensa.

***********

Em suma: Em minha opinião quem saiu ganhando em termos de conquista de eleitores, no DEBATE do Rondônia ao Vivo, foi a candidata CRISTIANE LOPES que após a desastrosa participação de Vinicius, deve ser ungida com a eleição para o segundo turno. Nessa parte não tenho nenhuma dúvida.

***********

O prefeito Hildon Chaves também não foi lá essas “Brastemp” e com isso, só não será mais prejudicado na eleição de domingo, porque sua vantagem nas pesquisas é muito grande, mas, com certeza vai cair um bocado o que pode prejudica-lo na eleição do segundo turno.

***********

Quem também deve subir na preferência do eleitor é o Sargento Eyder Brasil, assim como Cujuí e o Coronel Flores. Breno cai assim como o Garçon.

***********

O mais prejudicado de todos, por culpa de sua assessoria será o candidato Pimentel (MDB) que não pode participar da contenda. Porém, o Edvaldo Soares deve ter conquistado um bocado de eleitores.

***********

É isso, agora é esperar a noite de domingo chegar para sabermos quem realmente foi o vencedor do DEBATE do Rondônia ao Vivo.

**********

A campanha agora é só via redes sociais. Amanhã acontecem carreatas de praticamente todos os candidatos. Quero ver como é que TER vai administrar essas carreatas para evitar embate entre as torcidas.

**********

Agora, mudando e pau pra cacete:

***********

Saiu a Lista de Habilitados e Inabilitados nos editais inerentes a Lei Aldir Blanc divulgada pela Sejucel.

***********

A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) do Governo de Rondônia publicou no Diário Oficial do Estado edição de ontem dia 12, a Portaria nº 203 de 31 outubro de 2020 na qual o Superintendente da Sejucel no uso de suas atribuições, resolve publicar os nomes dos proponentes habilitados e inabilitados referente aos OITO Editais concernentes à Lei Aldir Blanc.

**********

Os Editais são: Edital nº 77 – Mary Cyanne; Edital nº 78 – Jair Rangel “Pistolino”; Edital nº 80 – Pacaás Novos; Edital nº 81 – Mestre Aluízio Guedes; Edital nº 83 – Alejandro Bedotti; Edital nº 84 – Ambrósio Paes; Edital nº 85 – Urucumacuã; Edital nº 86 – Marechal Rondon.

**********

Acompanhe a relação dos habilitados e inabilitados acessando o seguinte link http://www.diof.ro.gov.br/data/uploads/2020/11/DOE-12.11.2020.

**********

A partir da página 68 do Diário Oficial.

***********

Na próxima semana sai o resultado dos Editais da Fundultural.

 

Nenhum comentário: