A Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia
(Setur) mantém aberto até esta sexta-feira (27) o prazo para retirada do Edital
de Chamamento Público do “Projeto Famtour”, que vai selecionar 25
guias, agentes de turismo, turismólogos e influenciadores digitais que atuam no
setor, para integrarem o projeto de divulgação do potencial turístico de
Rondônia.
Segundo o superintendente Gilvan Pereira Júnior, a
seleção dos interessados está praticamente conclusa e tão logo sejam
formalizados procedimentos legais finais, com definição de cada grupo em
atendimento ao objeto do edital, a Setur fará a divulgação dos nomes dos
profissionais que vão trabalhar para tornar mais familiares e atrativos os
destinos turísticos de Rondônia, dentro do universo compreendido pelo Projeto
Famtour, que numa tradução simplória significa “Familiarização Turística”, que
tem a orientação e o apoio do governador Marcos Rocha.
Gilvan Pereira explicou que serão contratados
profissionais com conhecimento e vocação para o trabalho, para “vender” bem a
imagem e o potencial turístico de Rondônia. “Serão guias turísticos com
experiência, os agentes de turismo, os profissionais (turismólogos), e também e
principalmente, os influenciadores digitais do turismo”, disse destacando que
este grupo de profissionais, em especial, tem importância fundamental na
divulgação dos destinos, dos atrativos e do potencial turístico do Estado para
o universo dos guias e dos agentes de turismo do Brasil e do mundo.
ROTEIROS DE 1 A 5 DE DEZEMBRO
O Projeto será realizado de 1 a 5 de dezembro
com todos os contratados, com viagens de conhecimento aos principais pontos
turísticos do Estado, com um roteiro que passa, entre outros, pelo Vale das
Cachoeiras, em Nova União, por Ouro Preto do Oeste e Cacoal, para apresentar
aos que já conhecem e aos que não conhecem a exuberância desses complexos que,
segundo Gilvan Pereira, precisam ter visibilidade, precisam ser conhecidos
conforme propõe o Projeto Famtour em sua primeira edição em Rondônia.
Ressalte-se que o programa dessas viagens do
Projeto, de acordo com a Setur, é também uma forma de treinamento para todos os
agentes de viagens envolvidos que têm a oportunidade de conhecer os destinos,
suas ofertas técnicas e turísticas, e assim dispor de mais conhecimento e
segurança na hora de repassar aos seus clientes, tudo muito simples como um
produto exposto à venda no mercado.
Importa esclarecer que o Projeto Famtour, sem
exagero, é uma forma de promoção que visa familiarizar e encantar os
distribuidores e agentes do produto turístico, com viagens especiais aos
destinos propostos, de modo que possam conhecer bem o que estão oferecendo aos
seus clientes, estratégia ou iniciativa que para os profissionais é uma forma
de especialização em serviços e produtos turísticos, onde todos ganham.
Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos:
Daiane Mendonça
Secom -
Governo de Rondônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário