segunda-feira, 18 de abril de 2016

Lenha na Fogueira - 19.04.16

Em nome da descendência, em nome do respeito aos movimentos culturais, em nome dos meus amigos que militam na cultura popular, em nome dos que lutam pela preservação da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, em nome dos que fazem teatro, em nome dos compositores, em nome dos cantores, em nome dos artistas plásticos, em nome dos artesãos, em nome dos pintores de parede, em nome dos grafiteiros, em nome do hip hop, em nome dos forrozeiros, em nome dos sambistas, em nome dos roqueiros, em nome de todo povo de Rondônia.
********
Digo Sim! O Zekatraca continuará defendendo os movimentos culturais do estado de Rondônia custe o que custar. Digo Sim! O Zekatraca continuara preferindo não ser bem aceito por tudo quanto é dirigente cultural, que vive à custa de gratificação oficial e não tem coragem de realmente honrar o dinheiro que ganha e nem o título que lhes foi confiado.
*******
Digo Não! A todos que são pagos para cuidar da nossa cultura e do nosso patrimônio histórico e nada fazem.
********
Digo Não! Aos bois de presépio que só sabem balançar a cabeça dizendo sim aos que nada fazem para melhorar a cultura no nosso estado.
*******
Digo Sim! Ao impeachment de todos. Que entreguem seus cargos a quem realmente quer trabalhar em prol dos segmentos culturais em nosso estado.
*******
Essa é a moda, dedicar aos conhecidos, amigos e familiares a votação em prol de qualquer coisa, mesmo que essa coisa não sirva pra nada.
*******
Assim aconteceu na votação que deu condições ao Senado abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma, que aconteceu domingo. Votação que não me deixou curtir o meu VACÃO DA GAMA ser campeão invicto da Taça Guanabara e me fez passar mais de seis horas olhando a cara do nosso deputado amigo Lindomar Garçom.
*******
Muitos criticaram a atitude do Garçom em permanecer como PAPAGAIO DE PIRATA, durante a votação, porém, acho que ele soube aproveitar o momento. Tanto, que ontem, em todo canto que eu chagava o comentário era mais ou menos esse: “Viu a cara de pau do Garçom?”. É como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado. Garçom conseguiu ser visto e acho inclusive, que sua imagem como PAPAGAIO DE PIRATA dos eleitores que votaram na histórica seção de domingo na Câmara dos Deputados, será comentada por muitos meses.
*******
Se ele fosse candidato a prefeito, com certeza já estaria com as imagens da campanha muito bem adiantadas. Não é só porta de cinema que vive de cartaz. O deputado Garçom também.

********
Polemica mesmo nas redes socais, foi causada pela divulgação do Edital de Fomento a Cultura, publicado pelo governo acriano no valor de 2,2 Milhões. Muitos se apressaram em criticar o governo de Rondônia por não conseguir para a nossa cultura o que o governo do Acre conseguiu junto ao MinC.
********
Ontem procurei o Responsável pela Gerência de Cultura da Sejucel Fabiano Barros e ele me explicou que Rondônia também foi contemplado com valor maior que o do Acre, acontece, que com “esse processo do impeachment, está tudo parado em Brasília”. Disse também que entrou em contato com os responsáveis pelo repasse no MinC e foi informado que em breve a Grana da Rondônia será depositada.

*******
Por falar em cultura. Domingo uma Comissionada da Sejucel com outros manifestantes contra o impeachment da presidente Dilma, tentou invadir a Casa da Cultura Ivan Marrocos para tentar impedir que a equipe de um canal de televisão local, deixasse de fazer imagens do Movimento que estava acontecendo na praça das Caixas D'água. Foi o maior bafafa. Oligarquicamente poetando, não foi legal a atitude da militante. 

Nenhum comentário: