sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Lenha na Fogueira 14.11.15

Começa hoje a Festa Madeira com muito show de rock na praça Madeira Mamoré. Faz parte da programação o Festival de Peixe que vai oferecer diversos pratos preparados com peixes do Rio Madeira entre eles o saboroso Tambaqui. 

********* 
Amanhã a grande atração da Festa Madeira será o cantor sambista Dudu Nobre. É tudo por conta das Zuzinas em especial a de Santo Antônio.

*********
Quem não está gostando dessa programação no Complexo Madeira Mamoré é o Manuel Português que ta virado no “zezeu”.

*********
O Ocampo também não está muito católico com o Festa Madeira, afinal de contas, postou o museólogo. O evento vai aguçar mais a ação dos marginais que habitam a praça e que passam dia e noite atormentando a vida dos visitantes do Complexo.

********
Tanto o Português como o Ocampo mais as autoridades responsáveis pela preservação do nosso maior Patrimônio Histórico e todos nós que aqui moramos. Deveríamos também, cobrar a retirada das Tendas, Carros de Lanches, e tudo que suja o visual do Complexo Madeira Mamoré. Tem ambulante morando nessas tendas montadas na calçada da praça Madeira Mamoré que fica na Calçada da avenida Farquar.

*********
Aquilo ali suja mais que qualquer show que aconteça no complexo. O show é só um dia, no máximo dois dias e as Tendas restaurantes ficam montadas todos os dias o dia todo.

*********
Antes, os ambulantes só montavam suas parafernálias aos domingos. Montavam e desmontavam no fim da noite. De uns tempos pra cá foram ficando e como ninguém se importou passaram a morar. Ta feio aquilo ali!

*********
Quanto a Festa Madeira sou a favor, a prefeitura é que tem que colocar o contigente de garis para limpar o ambiente tão logo termine a programação. Vou curtir o show do Dudu Nobre sim!

*********** 
Olá Silvio, como vai? - Mais de 500 pessoas, especialmente universitários de diversos estados, estarão reunidos em um dos mais importantes encontros que debatem o enfrentamento à violência contra as mulheres no Brasil, que acontece simultaneamente à mobilização global 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulher, no dia 3 de dezembro, em São Paulo.

********* 
Trata-se do Fórum Fale sem Medo, realizado pelo Instituto Avon. O tema do evento será a violência contra de gênero no ambiente universitário. Na ocasião, também será divulgada uma pesquisa sobre o tema, com dados da região Norte do país.

*********

Uma das presenças mais esperadas é a do ativista e educador norte-americano Jackson Katz, reconhecido internacionalmente por seu trabalho pioneiro no campo da educação, com foco na prevenção da violência de gênero. Ana Luiza Cunha, uma das fundadoras do Coletivo Feminista de Mulheres da Faculdade de Medicina da USP, o GENI, representará as estudantes no debate. Outras três palestrantes especialistas em violência de gênero estarão presentes no encontro. Obrigado Erika Sena (enviou)

**********
Meu amigo Edjales mandou o seguinte:

*********
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA de Porto Velho vem a público esclarecer os fatos sobre a busca de apreensão, autorizada pelo Poder Judiciário em sua sede na manhã dessa sexta-feira (13) que não tem qualquer ligação com operação do MPE ou Polícia Civil como alguns veículos de comunicação estão divulgando. 
**********
1º - O processo visado é originário da SEDAM (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental) de Rondônia, cabe à SEMA apena se posicionar sobre a viabilidade ambiental em dizer se o empreendimento é passível de licenciamento e se pode ser instalado no local.
***********
Vou curtir o show do Kizomba que é bem melhor! 

Nenhum comentário: