A idéia
de levar ao publico jovem de todas as idades um conteúdo informativo e ao mesmo
tempo cultural. Foi assim que nasceu o Programa Microfonia na Internet, através
do portal de noticias Rondoniaovivo.com e redes sociais. Essa iniciativa de
dois jovens publicitários acabou caindo no gosto do público e hoje já se
projeta para estrear na TV em rede estadual.
O
produtor e diretor Géri Anderson conta que o Microfonia se tornou popular
simplesmente porque preencheu uma lacuna que faltava aqui na Capital, que é uma
revista eletrônica que valorize o que o rondoniense tem de melhor, que no caso
são os artistas e as pessoas nativas da região. “Nós garimpamos as pessoas que
possuem algum tipo de talento e não tem o reconhecimento ou a atenção da mídia.
São os chamados artistas anônimos. É claro que também buscamos sempre destacar
os nossos artistas plásticos, cantores, artesãos, enfim, os tradicionais,
aquelas pessoas que estão aí, batalhando para realizar seu sonho, vivendo de
seu dom artístico seja cantando na noite, ou expondo seu trabalho em galerias
ou até mesmo na rua”.
A
apresentadora Janaína Brito destaca que o Microfonia está em todos os lugares,
mostrando nossas vocações turísticas, gastronômicas, divulgando eventos,
cobrindo pautas que falam sobre educação, cultura, esportes radicais, meio
ambiente, mundo universitário, profissões, mercado de trabalho, projetos
sociais, e tudo que posiciona o jovem como protagonista. “Nós acreditamos que o
programa faz um papel importante na sociedade, que é valorizar tudo que a gente
tem de melhor”, explica Janaína.
Com
todo esse recheio, e uma produção e finalização com qualidade, o Microfonia
conquistou um público fiel em grandes redes sociais como o Youtube e o
facebook, e isso chamou a atenção de emissoras de TV local. Os produtores
contam que foi feita uma análise do horário mais adequado ao publico alvo e um
canal que tivesse grande abrangência. Foi aí que nasceu a parceria com a
REDETV-RO. Agora o Microfonia vai ao ar todos os sábados, às 17 horas, no canal
17, com reprise às 23 horas do mesmo dia. Ou seja, quem perder a “primeira
sessão” tem a oportunidade de assistir mais tarde, numa “segunda sessão”. “Vale
lembrar aos empresários que estamos em busca de parceiros para essa nova
caminhada, o Microfonia é uma vitrine onde muita gente com alto poder de
consumo faz parte da audiência, sendo uma ótima oportunidade para mostrar a sua
marca e agregar valor a sua empresa apoiando uma iniciativa cultural. Faça
contato no 9352 0157 e 9971 0695”, reforça a Apresentadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário