Lenha na Fogueira
A novela de todo ano volta a preocupar os dirigentes das escolas de samba de Porto Velho,
**************
Acontece que, pelo menos até a tarde de ontem, a prefeitura não havia decidido se firma convenio com a Fesec.
***********
Apesar de terem anunciado recentemente que a prefeitura vai investir Hum Milhão de Reais na estrutura da passarela do samba Edson Fróes e na montagem das escolas de samba e blocos de trio. Até agora não saiu nada.
**********
E olha que a previsão era para o dinheiro das escolas de samba e blocos cair na conta da Fesec no último dia 20.
*********
Tava tudo certo, quando os dirigentes da Fesec abriram o extrato bancário, tava igual peixe. Nada!
*********
Acontece que um cidadão se dizendo dono da moralidade e defensor da coisa pública, informou que os dirigentes da Fesec não podem assinar convênio por serem funcionários público.
**********
Aí o negócio engriguilhou de vez! É mais uma ação contra as nossas agremiações carnavalescas.
*********
Como a Iaripuna é uma entidade que não tem voz e parece até que seus dirigentes estão lá apenas para defender seus salários e não a cultura em nosso município. Fica por isso mesmo.
*********
Segundo o Ariel Argobe presidente da Federação das Escolas de Samba, o Procurador Mário Jonas (esse sim amigo do carnaval), ficou de resolver o problema na tarde de ontem. Espero que isso tenha acontecido.
**********
Vamos ficar aguardando a decisão da reunião com o Procurador Mário Jonas.
*********
Das seis escolas de samba de Porto Velho, apenas duas estão com barracão de alegoria em atividade.
*********
São João Batista e Asfaltão as demais, estão esperando uma resposta da prefeitura com medo de assinar contrato com os profissionais artesãos e depois o dinheiro não sair.
*********
Ano passado foi o governo estadual que alegando a Lei Eleitoral deixou de fazer repasse, na última hora e em conseqüência as escolas estão devendo até hoje.
**********
É como diz o ditado: “Gato escaldado, tem medo de água fria”. Vai que a prefeitura não repassa a grana!
***********
Ontem foi o lançamento do kit fantasia do Galo da Meia Noite e a homenagem ao Poeta Ernesto Melo.
**********
Acontece que o Ernesto Melo muito esperto e medroso, não aceitou que a direção do Galo. da Meia Noite ouvisse os compositores Bainha, Silvio, Mávilo Melo e outras pessoas que realmente sabem da sua trajetória musical. Lastimamos a falta de sensibilidade.
***********.
Enquanto isso, a escola Gaviões do Planalto de Rolim de Moura está com uma equipe de artesão comandada pelo Ismael Barreto em seu barracão de alegorias.
**********
Além do Ismael tem o K-Bral, e mais três artesãos que vieram de Juruti cidade que fica perto de Parintins e é famosa pela qualidade dos seus artesãos.
*********
O Zé Maria ta com vontade de realmente, desbancar a escola Acadêmicos da Liberdade dirigida pelo Pachequinho.
********
Essa turma vai ficar hospedada na mansão do “ex governador” de Rolim de Moura Adilson Soares – É muita mordomia “MERMÃO”.
**********
Por falar nisso, o interprete do samba enredo da escola Acadêmicos do São João Batista meu amigo Banana Split, passou 15 dias em Minas Gerais num congresso evangélico.
*********
Dizendo ele foi limpar as cordas vocais para dar um show de interpretação durante o desfile da escola quando fevereiro chegar.
**********
Por hoje é só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário