Lenha na Fogueira
Em ritmo de novo ano, começamos a coluna, agradecendo, peimiramente a Deus por nos ter dado o privilégio de romper mais um ano e acima de tudo, por nos manter com saúde e desprovido de qualquer acusação de falcatruas. Obrigado Senhor pela família, pelos amigos, pelos leitores que mantêm meu emprego, pelos movimentos culturais e em especial pelo carnaval. A todos Feliz 2012.
*********
Que bom que o portovelhense pode passar de ano, com muita festa, graças à decisão de última hora do prefeito que após insistência da equipe da Fundação Iaripuna, decidiu patrocinar festas de réveillon em vários pontos da cidade.
*********
Assim os moradores do Centro e das Zonas Norte, Sul e Leste puderam dançar a som de bandas e Djs durante a passagem de ano.
*********
O show pirotécnico foi na Madeira Mamoré e apesar da pouca divulgação o público compareceu em grande monta.
*********
Aliás, a Praça da Madeira Mamoré, ao contrário da Estrada de Ferro, é um lugar abençoado, pois, tudo que se promove ali, alcança sucesso.
*********
A prova foi à festa da virada. O Tatá presidente da Iaripuna não precisou gastar dinheiro com publicidade para levar o público até o complexo ferroviário, compareceu ao vivo nos jornais televisos e apenas falou sobre a programação e o negócio funcionou tanto, que a Praça da Madeira Mamoré faltou pouco para ficar super lotada.
*********
O mais importante disso tudo foi que os shows musicais foram com artistas locais. Nada veio de fora e assim mesmo, o público lotou a praça do conjunto Rio Candeias na Zona Sul, a rua Benedito Inocêncio na Zona Leste, mais a praça Aluizio Ferreira. Foi foguete pra todo lado.
*********
Sem falar que a festa oficial começou mesmo no Bloco Mistura Fina quando o presidente da Fundação Iaripuna Altair dos Santos Lopes em nome do prefeito abriu oficialmente o carnaval de rua de Porto Velho.
*********
Isso quer dizer, que daquele momento em diante ninguém segura o folião da capital de Rondônia, pelo menos até o dia 25 de fevereiro, data oficial do encerramento do carnaval local.
*********
Stand Up Comedy
*********
O Grupo de Stand Up Comedy (Comédia em pé e de cara limpa) comandado pelo colega jornalista Santiago Roa, comemora seu 1 ano e 10 meses de pioneirismo nos palcos, bares e eventos na capital.
*********
O grupo leva o nome Ossos do Orifício, que nos show é explicado o porque, pois aqui não é possível. Santiago conta com Allan House, Marcos Magalhães, Valdinho Lúcio, Paulo Pará, Felipe Nunes e Renan Batossay.
*********
Todos são crias do palco do Debate Bar que foi o primeiro palco que teve a coragem de arriscar na idéia que deu certo. A agenda do grupo é a seguinte: segundas-feiras o palco é no Boteco da Fama, terça-feira no Debate Restaurante e quarta-feira no Grego Original Pub. Informações no facebook do Santiago Roa ou pelo fone 9981-0009.
*********
Neste final de ano o grupo se apresentou em mais de 10 eventos corporativos adaptando os textos próprios para a realidade dos clientes. Vale à pena!
********
Falando em carnaval de escola de samba:
********
Os ensaios começam nesta quarta feira.
********
Diplomatas do Samba e Acadêmicos do Armário Grande saem na frente ao ensaiarem quarta feira dia 4.
********
A Diplomata vai reunir seus brincantes e simpatizantes no Cedel da Jatuarana.
********
A Armário Grande coloca seus brincantes e simpatizantes pra sambar na Pracinha da Rua Tancredo Neves que fica ao lado do Colégio do mesmo nome.
********
Sexta feira é a vez da escola de samba Asfaltão começar sua batucada na rua Jacy Paraná na famosa Tenda do Tigre que fica entre as ruas Brasília e João Goulart.
********
O Bloco Galo da Meia Noite abre os ensaios deste ano no dia 7, ou seja, no próximo sábado.
********
O homenageado deste ano no Galo da Meia Noite é o compositor e cantor Ernesto Melo.
********
É o ano novo começando e o carnaval pegando fogo. Vamos nessa cambada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário