terça-feira, 24 de janeiro de 2012

LENHA NA FOGUEIRA - 25.01.12





https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Lenha na Fogueira

Bruno José escreve:

**********

Grande Silvio, esta semana não fiquei nem um pouco surpreso, pois todos já sabiam, mas não pude deixa de fica indignado, triste, em choro (você sabe onde me criei meus avos, bairro triangulo) quintal de minha avó era na frente dos trilhos do trem e atrás o nosso Rio Madeira! Estou revoltado Silvio Santos, se achar importante replica todo pensar de uma banda portovelhense

***********

Você me machucou explodindo minhas pedras, entupiu a minha veia barreirando meu Rio, matou minhas células ao exterminar tudo que “era vida”. O que te fizemos.. Por que tudo isso?! Para o bem do “nosso povo”, ou para deixá-lo na precariedade?!?

**********
Pelo desenvolvimento econômico ou pela extinção de espécie naturais e exclusivas do local. Por um concreto ou por “nosso barranco”.

**********

Pelo belo monte ou “monte da morte
pelos demônios ou por nosso “Santo Antonio”
necessidade de energia ou interesse pessoal?

**********

Depois do desabafo do Bruno o que está acontecendo com o barranco do Rio Madeira nas proximidades da Usina de Santo Antônio só lembrando que:

***********

Provavelmente, em virtude do banzeiro provocado pela abertura das comportas da hidrelétrica o Marco Histórico que registrava o limite dos estados do Meto Grosso e Amazonas, foi derrubado, e enterrado quase que totalmente na lama do Madeira.

*********

O interessante é que a responsável péla Usina dizem que o forte banzeiro que também está destruindo algumas casas no bairro Triângulo não é provado pela abertura das comportas. Me engana que eu gosto!

*********

É por isso que precisamos ficar alerta com as próximas eleições.

*********

Aliás li uma nota do PMDB dizendo que vão escolher o candidato através de eleição com a participação dos filiados do partido.

********

Aí dizem que vão disputar as prévias os candidatos: Davi Chiquilto, Abelardo Neto e Orestes Muniz.

*********

Se essas prévias pudessem contar com o voto dos portovelhenses não filiados ao PMDB com certeza o Chiquilito seria o escolhido.

*********

Como quem vai votar serão os membros do partido, pode dar o doutor Orestes Muniz.

*********

Diante desse quadro, se eu fosse o Abelardo não sairia da Secretaria de Obras, daria mais um tempo para me lançar candidato, primeiro a deputado estadual em 2014.

*********

Lembro que o pai dele Abelardo Castro, por ter tomado uma decisão parecida não mais conseguiu se eleger, pois tentou dar um passo além do alcance de suas pernas, iludido pelo então governador Jerônimo Santana, no mesmo embalo perdemos a liderança do Paulo Strutos e do Cloter Mota. Os eleitores mais antigos devem se lembrar disso. Por isso Abelardinho Neto, espera mais um pouco.

*********

Não sei se o Carlão já escreveu, mas, os partidos a cada dia vão fechando e finalizando as listas de seus candidatos a prefeito.

*********

O PSB vai de Mauro Nazif.

*********

O PT está quase fechado com a ex senadora Fátima Cleide.

*********

Esses são os mais fortes: Tem o PDT que está querendo entrar na “briga”, Porém na opinião desse simples cronista cultural, deve brigar pelo vice de um dos partidos de ponta e o melhor candidato a vice prefeito que mais se destaca no partido do patrão é o Mário Jorge o negócio do outro é fazer plantão.

**********

Essa é apenas a opinião particular de um filiado (há muito tempo) ao Partido criado por Leonel Brizola.

*********

Enquanto isso as camisetas da Banda do Vai Quem Quer estão vendendo mais que farinha na feira.

*********

Amanhã acontece a festa de lançamento das Camisas do Galo da Meia Noite. Gravei a música em homenagem ao Ernesto Ontem de manhã. Quem canta é o Silvinho. FUI!

Nenhum comentário: