terça-feira, 5 de outubro de 2021

Lenha na Fogueira - 06.10.2021

  


Olá, amigos e amigas! Nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, terei a honra de participar do Programa Samba a Vera, junto com outros convidados desse nosso Brasil à fora. Transmitido diretamente do Rio de Janeiro e apresentado pela produtora Vera Cruz pra acompanhar, é só acessar o canal do YouTube.

Aqui em Rondônia será das 17 às 19hs. – Convida Waldison Pinheiro.

********

Deu no ECOA/UOL.

*********

A pesquisa cênica feita pelo grupo O Imaginário, de Porto Velho (RO), também parte da memória e da tradição de comunidades ribeirinhas, quilombolas e seringueiras locais, resgatando aspectos históricos da formação da cidade, ligada à problemática construção da ferrovia Madeira Mamoré no início do século 20. Para o ator e fundador do grupo, Chicão Santos, as peças são também uma forma de refletir e dialogar sobre a sucessão de ciclos econômicos violentos que ocorreram na região.

***********

Já o Raimisson Lopes: solicita uma matéria destacando a apresentação do grupo folclórico Nova Junina do Orgulho no Evento do lançamento da Campanha Estadual de Combate a Hanseníase?

*********

“É muito importante ver a nossa Juventude do Orgulho do Madeira que sofre com a rotulação de zona de perigo e violência; poder está incluído na sociedade e se apresentar no Teatro Palácio das Artes no meio de autoridades e da Miss Brasil”.

**********

 

Na realidade o evento em apreço, marcou a abertura da Campanha “Não esqueça a hanseníase” aconteceu domingo no Teatro Palácio das Artes e contou com a presença Miss Brasil, embaixadores e voluntários da causa e profissionais da saúde.

**********

Segundo a OMS, o Brasil é hoje o segundo país com maior incidência da hanseníase e o primeiro no número de novos casos notificados.

***********

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), retifica o cronograma dos editais da segunda edição da Lei Aldir Blanc.

************

O ajuste no cronograma é devido ao grande número de inscrições nos dois últimos dias do prazo final, pelo Sistema de Apresentação de Propostas Culturais (SAP) e Google Forms.

***********

A Sejucel informa que em paralelo ao período de inscrição, a Comissão de Habilitação e Inabilitação passou a analisar as propostas, no entanto, cerca de 80% a 90% das inscrições ocorreram nos dois últimos dias do prazo final.

***********

Estima-se em análise inicial, que o número de inscrições ultrapasse as 1.700 propostas, que necessita de atenção e perícia para ser concluída.

**********

O resultado dos Habilitados e Inabilitados será publicado nesta sexta-feira (8), e os proponentes que estiverem com as inscrições inabilitadas terão dois dias corridos, no caso, nos dias 9 e 10 de outubro de 2021, para recorrer da decisão.

**********

Essa decisão, talvez tenha sido tomada em virtude de vários Projetos terem sido rejeitados, com o sistema alegando que o CPF de seus proponentes estava repetido, quando na realidade não era nada disso, foi uma falha do sistema

***********

Como o Jobson Bandeira estar de férias, quem ouviu o chororô dos prejudicados foi a Camélia e apesar dela afirma que não podia fazer nada, voltou atrás e adiou o dia da divulgação dos resultados.

**********

Tomara que eu esteja certo! Tem indígena de Cacoal e dirigente de bloco de Porto Velho que anda se pegando com Deus e o mundo para ver se seus Projetos voltem a pauta de avaliação.

**********

Rapaz a entrevista do Leo Ladeira fez e está fazendo o maior sucesso. O ‘entidade’, tem muito admirador. Fui!

Nenhum comentário: