sexta-feira, 1 de outubro de 2021

CINEMA - Estreia internacional: Nazaré do Verde ao Barro tem exibição confirmada no México

A animação rondoniense “Nazaré: do verde ao barro” é um dos filmes selecionados para a 12ª edição do Festival Internacional “Cine en el Campo”, realizado no México. O festival, com temática ambiental, acontece de forma itinerante e leva para comunidades rurais dos estados de Guanajuato e Quintana Roo, filmes de diversas partes do mundo. 

Há 12 anos o festival projeta filmes ao ar livre em comunidades, escolas e universidades mexicanas, gerando consciência socioambiental. A cada ano a programação conta com uma temática diferente, com a qual se realiza um concurso nacional e internacional de curtas-metragens nos gêneros de animação, ficção e documentário, dos quais 11 são selecionados para a programação.

 “É incrível ver a potência do audiovisual ao redor do mundo e como ele é importante para a formação de uma sociedade. Mostrar um pouco da realidade do povo amazônico para além de fronteiras, é também uma maneira de dialogar sobre o nosso modo de vida”, diz Juraci Júnior, diretor e roteirista do filme.

 A programação do  “Cine en el Campo” poderá ser acessada no site oficial do festival: www.cinecampo.com.

 A produção do filme

A animação, gravada com atores reais e que ganharam novas formas e tons em aquarela, é fruto de um trabalho coletivo. As ilustrações são da artista visual acreana Roberta Marisa, a trilha sonora composta exclusivamente para o filme é de Tullio Nunes, a direção de produção é de Fernanda Paiva, a direção de fotografia de Rafael Oliveira e os efeitos de pós-produção de Rone Mota.

 O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

 Fonte: Folk Produções e Casa do Rio Filmes 

Nenhum comentário: