quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Lenha na Fogueira - 27.08.2021


Alciréa - Canta e Encanta

 

***********

Esse é o título do show e do CD da cantora/interprete, Alciréa Tabosa que será apresentado na noite desta sexta-feira 27, no Mercado Cultural a partir das 19h30.

**********  

O CD foi gravado na Cia dos Técnicos Rio de Janeiro sob a Direção Executiva de Calmon Tabosa JR; Direção Geral Ney do Cavaco; Direção Musical Alessandro Cardoso; Arranjos Calmon Tabosa Neto e Ney do Cavaco.

*********

Alciréa tem potencial para gravar qualquer dos mais reconhecidos compositores brasileiros, porém resolveu gravar os compositores de Porto Velho como Mávilo Melo, Heitor Almeida, Ernesto Melo, Silvio Santos e Basinho. Cada um com duas composições.

***********

Quem já ouviu o CD garante que é um trabalho digno de qualquer público. As interpretações da Alciréa realmente encantam a cada canção.

**********

O mais importante no show desta noite, é que os músicos que participaram da gravação, estarão no palco acompanhando a Alciréa.

**********

Então meus amigos, vamos todos assistir e aplaudir o Show “Alciréa Canta e Encanta”, a partir das 19h30 no Mercado Cultural.

*************

Será inaugurada nesta sexta-feira 27 de agosto, às 18h, na Casa de Cultura Ivan Marrocos, a exposição de artes visuais “Kayary em Decanto”, de autoria da ceramista rondoniense Déba Tacana. Promovido pelo Serviço Social do Comércio – Sesc Rondônia, o evento faz parte do projeto Exposição de Artes Visuais – Centro, que compreende ações destinadas à criação, produção, difusão e preservação de manifestações dessa linguagem com intuito de democratizar o acesso a esse tipo de programação, contribuir com a formação de público, além de dar espaço para artistas visuais e produtores culturais.

***********

A exposição Kayary em Decanto apresentará as obras da artista Déba Tacana que, por meio do saber ancestral da cerâmica, fala sobre a memória do Rio Madeira, os corpos visíveis e invisíveis que nele se movem e habitam. O conceito poético da exposição abordará o espaço dos rios e cidades amazônicas a partir de pesquisas desenvolvidas no campo das artes visuais, arqueologia, patrimônio e memória de Rondônia.

*************

Déba Viana Tacana é ceramista, nasceu em território de dispersões e encontros, nas fronteiras entre Brasil e Bolívia. Vinda do estado de Rondônia, tem origens indígena e cigana. Como artista visual, investiga na permanência dos corpos cerâmicos memórias que dizem de outras dimensões para entender território e etnicidade. A "luz que anda", presente em territórios indígenas entre Andes e Sertões, Amazônia e Pampas, é também corpo que demarca território, sendo trazido nas investigações poéticas da artista com a cerâmica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: