terça-feira, 10 de agosto de 2021

Dia de Feira – Um documentário sobre o amor de uma família pelas suas origens


 Ontem (10) à tardinha, atendendo convite da historiadora, servidora do Tribunal de Justiça Cecileide uma amante da nossa história, participei de uma conversa descontraída, que contou com a participação da Ana Célia minha esposa, da Sabrynne Senna – Maestrina da Cantadô Produções e do cinegrafista Saul Ribeiro no espaço Calçadão Manelão no Mercado Cultural. Durante nossa conversa fui convidado a gravar depoimento, falando sobre meu conhecimento sobre as Feiras e Mercados que existiram e existem em Porto Velho.

A gravação fará parte do documentário que está sendo produzido pela Cecileide que deve ser exibido no próximo dia 7 de setembro, no “Mercado do Peixe” (Cai N’agua).

A respeito do documentário Cecileide fez o seguinte comentário:

“Dia de Feira é um documentário que surgiu do amor de uma família pelas suas origens. Da vida no sertão do Ceará às portas que se abriram na Amazônia, conheceremos as trajetórias de dona Maria de Lourdes da Silva e seu Cícero Correia da Silva, um dos fundadores da famosa Feira do Cai n’Àgua.  Nessa viagem ao passado, poderemos visitar a história da nossa terra pela perspectiva de uma das muitas famílias que aqui encontraram seu caminho e contribuíram para o crescimento de Porto Velho/RO. Vem com a gente visitar essas memórias”.

2 comentários:

Unknown disse...

Merece um olhar mais que especial. Falar de feira é falar de nós. Do nosso cotidiano dos prazeres diários da busca pelo alimento.

ISABELE MORGADO disse...

Gente que incrível!!! Isso é fazer memória e é de memória que se sustenta nossa história e um povo sem história é um povo sem cultura!!! Iniciativa linda que quero muito acompanhar!!! Isabele Morgado