terça-feira, 6 de abril de 2021

Lenha na Fogueira - 07.04.2021

 


Ontem realmente a ficha caiu sobre, o quanto a Lei Aldir Blanc está sendo muito importante, para a comunidade artística.

**********

Fui até o Estúdio Trilha do nosso amigo Marcelo com o objetivo de apresentar ao Maestro, um músico cantor e compositor para o qual fui indicado pelo radialista e advogado Arimar Souza de Sá o Padre Simão Pedro dos Santos nordestino do Rio Grande do Norte, recém-chegado a Porto Velho onde veio cobrir as férias do pároco da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré.

**********

Acontece que Simão há muitos anos, quando ainda tinha 20 anos de idade (hoje está com 50), morou no Distrito de Calama e pelo visto, passou a amar de verdade as belezas do nosso Rio Madeira, na época chegou a produzir show do cantor Laio (que é de Calma) na cidade dos Botos.

**********

Nos procurou para apresentou uma música, cuja letra canta justamente as belezas das barrancas do Rio Madeira e essa música, foi o motivo da nossa visita ao Estúdio do Marcelo na tarde de ontem.

**********

Depois das apresentações de praxe, os dois passaram a trocar ideia de Padre (Simão Santos) e Pastor (Marcelo), já pensou!

***********

Entre uma conversa e outra o Pastor Marcelo mostrou músicas do CD do Silvinho com Toadas de Boi Bumbá que está em fase final de produção

***********

 Foi quando chegou o Samuel da Banda Kilomblocada e eu fiz questão que o Marcelo mostrasse ao nosso Padre Simão, o trabalho dos Beras mais Beras de Porto Velho, o que o encantou. Fora isso, eu já estava mostrando meu trabalho que já está no Spotify, sem esquecer, que o João Luiz Kerds aproveitou para gravar algumas passagens minha, cantando músicas que farão parte dos clipes que está produzindo com três das minhas músicas.

**********

É aqui que volto ao tema central dessa Lenha, o Auxilio Emergencial aos produtores culturais, conhecido como Lei Aldir Blanc. Naquele pequeno espaço do Estúdio Trilha, vários artistas estavam produzindo importantes trabalhos em suas carreiras.

**********

Por um momento saí do ar sem sair do lugar, imaginando se Eu, a Banda Kilombloclada. Silvinho, Dinho Malcriado e tantos outros artistas, teriam condições de estarem festejando, a gravação de suas produções musicais, se não fosse o Auxilio oriundo da Lei Aldir Blanc.

************

Por isso, precisamos abraçar a causa dos artistas que estão lutando para que o governo federal autorize aos governos estaduais, o uso  dos recursos que não foram investidos nos primeiros Editais em abertura de novos Editais de Chamamento Público para a habilitar mais Projetos dos nossos artistas.

***********

A Lei Aldir Blanc é muito importante para nossa categoria. Categoria que foi a primeira a ser impedida de trabalhar e com certeza, será a última a ganhar o direito de voltar a trabalhar para garanti o sustento de suas famílias.

**********  

Ia esquecendo que o Padre Simão morou por muitos anos (mais de Dez) no Paraguaia onde é ídolo como artista cantor e compositor, inclusive com muito sucesso na Televisão Paraguaia e, apesar de ser Nordestino do Brasil e Beradeiro de Porto Velho, por ter vivido muito tempo em países castelhanos, fala com sotaque espanhol o que dar aquele charme quando profere a OMILIA. Quer conhecer, vai à missa das 8 horas de domingo,

 na Igreja Nossa Senhora de Nazaré a rua Pau Ferro no bairro Eldorado.

***********

Ou então procura pelo Padre Simão Santos no canal do youtube e você vai conhecer o maravilhoso trabalho musical em terras paraguaias e uruguaias.

***********

Opa! Em breve você vai assistir o vídeo clip que o João Kerdes está produzindo com minhas músicas: Porto, Velho Porto; Balanço do Trem e Lamento da Amazônia.

**********

Graças a Lei Aldir Blanc.

4 comentários:

J. Zoghbi disse...

É isso aí Zé, o ser humana aprende e se adaptar rápido quando se trata de sobrevivência. Viva a Lei Aldir Blanc que veio para salvar e ficar.

Unknown disse...

uau , show Silvio

Toinho Bituri disse...

Padre Simão Pedro é um grande missionário e um artista de imenso valor musical. Está realizando um excepcional trabalho de evangelização na Paróquia N. S. DE NAZARE

Marcelo Pereira disse...

Foi uma conversa maravilhosa nesses dias de pandemia. Todo mundo de máscara e álcool à vontade (álcool gel, claro). Em breve estaremos produzindo o Pe. Simão Pedro e quem sabe mais um álbum de Toadas de Boi Bumbá do meu amigo Sílvio M. Santos.