terça-feira, 5 de maio de 2020

Lenha na Fogueira - 06.05.2020


E aconteceu o que todos nós ligados nos grupos folclóricos de Quadrilha Junina e Boi Bumbá esperávamos, faz tempo.
**********
Pois é, o governo estadual por meio da Sejucel suspendeu a realização do Arraial Flor do Maracujá que estava marcado para acontecer entre os dias 26 de junho e 5 julho.
***********
Ainda no início do mês de março, antes do governo publicar o decreto de calamidade pública em consequência da Pandemia provocada pelo novo coronavírus publicamos, que dificilmente os eventos folclóricos Circuito Junino de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e o Arraial Flor do os
O cheque mate veio com o anuncio do cancelamento da Rondônia Rural Show, aí praticamente, os dirigentes de todos grupos sob a coordenação das entidades FEDERON e UNAJUP inclusive tomaram a decisão de suspender os ensaios que estavam acontecendo desde o mês de fevereiro.
**********
Tanto a Federon como a Unajup alegaram que, se o governo cancelou a Rondônia Rural Sow que já contava com um significativo aporte financeiro para sua realização.
***********
Como é que realizaria do Arraial Flor do Maracujá se para sua montagem a Sejucel teria que contar com emendas de parlamentares?
**********
Até postamos: Quero ver se algum deputado estadual ou federal vai ter coragem de alocar recursos através de emenda parlamentar para o Flor do Maracujá com a crise do novo coronavírus?
**********
Só quem ainda ficou sonhando foi a equipe da Sejucel que agora viu que não vai conseguir recursos para a montagem do Flor do Maracujá.
*********
Inclusive para os dirigentes de Grupos, caso o Arraial não seja até o mês de setembro, não terá condições de acontecer em qualquer outro mês deste ano, pois a temporada de chuva começa no mês de outubro e vai até março do próximo ano.
*********
Para discutir sobre o assunto as direções da Federon e Unajup expediu convocação para uma reunião via VÍDEO CONFERENCIA nesta quarta feira 06 de maio a partir das 19 horas via Skype com a seguinte pauta:
**********
1.      Reunião da CONFEBRAQ; 2.      Flor do Maracujá 2020 e Eventos Culturais; Estratégia para 2021; 4. Outros informes.
'Meu pai fez o que fez à nossa revelia', diz filho de Flávio Migliaccio
**********
Marcelo Migliaccio, filho do ator Flávio Migliaccio, enviou uma carta aberta à imprensa falando sobre o suicídio de seu pai e de como se sente.
*************
"Eu sabia que o meu pai era muito querido pelo Brasil inteiro. O que eu não fazia ideia era do quanto eu tinha amigos, pessoas que ontem e hoje se preocuparam em me dirigir palavras de consolo, de otimismo e de resignação. Ex-colegas de trabalho, das escolas, da faculdade, do meu bairro e muita gente que sequer conheço pessoalmente. Essa é a melhor parte desse capítulo.
************

Meu pai fez o que fez à nossa revelia. Pegou um táxi e foi para o sítio enquanto eu cuidava da minha mãe no último domingo. Sem nos avisar, sem se despedir. Ele sempre me dizia que não aguentava mais viver num mundo como esse e sentir seu corpo deteriorar-se rápida e irreversivelmente pela idade avançada. Pouco escutava e enxergava.
***************
 'Daqui para frente só vai piorar', ele me dizia enquanto eu buscava todos os argumentos possíveis para lhe mostrar que ainda havia muita coisa boa reservada para ele. Como o prêmio de melhor ator de televisão de 2019, que incrivelmente ele ganhou aos 84 anos de idade. Ou como ver no cinema o documentário sobre sua vida e sua carreira que estamos preparando para breve.
**********
Infelizmente, ele agora é para nós só uma imensa saudade e lembranças maravilhosas. Lembranças de alguém que me ensinou o que é amar um ofício. Alguém que me mostrou a magia da criatividade. Me fez ver que a maior prova de amor que se pode dar a uma pessoa é respeitar suas convicções, suas decisões, seu jeito de ser e de não ser.
************
Por isso hoje respeito o ato de extrema coragem que meu pai teve na madrugada de ontem, fazendo o que acreditava ser a única coisa a fazer. Tentei impedir de todas as formas, sofro agora, e sofrerei para sempre, por não ter conseguido, mas entendo sua decisão.

Nenhum comentário: