terça-feira, 5 de julho de 2016

Lenha na Fogueira - 06.07.16


Estão abertas as inscrições aos interessados em participar do Curso de Formação e Seleção de Jurados para o Arraial Flor do Maracujá 2016.
********
As inscrições vão até o próximo dia 10 deste mês. As fichas de inscrição podem ser solicitadas através do e-mail federon-ro-@hotmail.com.
********
Caso você queira se inscrever diretamente, basta ir até a sede da Federon que fica à rua Lauro Sodré no Parque dos Tanques levando os seguintes documentos: fotocópia da RG e comprovante de residência do candidato e uma foto 3X4 além de currículo.
********
O Frank é o responsável pelas inscrições no horário entre as 9h00 e 18h00. O mesmo cidadão também é o responsável pela locação de espaços aos interessados em colocar barraca no Flor do Maracujá.
*******
Se você for selecionado para atuar como jurado, seja de Boi Bumbá ou de Quadrilha Junina receberá cachê que não é de se dispensar, principalmente em tempo de crise. Vai lá na Cidade da Cultura no Parque dos Tanques.
*******
Por Falar em Federon, no próximo dia 16, a entidade vai comandar o Concurso Estadual de Rainha Junina. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 08. Segundo o Jaderson esse concurso vai ser o maior “babado!”.
*******
Enquanto isso, os grupos continuam ensaiando para se apresentar no Flor do Maracujá que segundo dizem, vai acontecer entre os dias 27 de julho e 7 de agosto, na Cidade da Cultura no Parque dos Tanques. Inclusive as barracas já estão sendo vendidas. Tenho a impressão que já acabaram.
*******
O que tá pegando dessa vez, é que o ECAD Escritório responsável pela arrecadação dos direitos autorais dos compositores, está cobrando mais de 20 Mil para as quadrilhas que utilizarão a música Pé de Coco em suas apresentações. Outra turma que está na mira do ECAD são os grupos de Bois Bumbás que se apresentam cantando toadas dos Bois de Parintins.
*******
Se a representação do ECAD cumprir com a Lei do Direito Autoral direitinho, vai ter Boi Bumbá que vai ficar mudo no Flor do Maracujá já que não tem toada própria. É como disse, o Bicho vai pegar!
*******
Meu amigo Carlinhos Castro diretor do bloco Galo da Meia Noite, foi vítima de acidente no último domingo e encontra-se internado no hospital 9 de julho. Veja o que ele postou nas redes sociais:
*******
No Domingo sofri um acidente em casa quando meu carro que teimava em não pegar, sem querer desceu um pequeno declive na garagem e prensou meus dedos da mão esquerda com toda força contra a parede. Quebrei os 4 dedos e um foi amputado (o indicador), devido ao esmagamento. Fui socorrido pelo meu irmão Cláudio e por um motociclista que passava naquele momento. Fui encaminhado ao Hospital 9 de Julho e fiquei cerca de 2 horas aguardando o médico ortopedista pra realizar a cirurgia. O procedimento cirúrgico foi um sucesso, mas INFELIZMENTE tive que amputar o dedo indicador que já estava necrosado. Mas dos males o menor. Estou bem e esperando pra receber alta médica e continuar este demorado tratamento em casa. Obrigado Deus por mais este livramento na minha vida, visto que o acidente poderia ter sido bem pior.


********

Estamos fazendo orações para que o Carlinhos se recupere o mais breve possível, afinal de contas tem a feijoada dos amigos do Mourão que é coordenada por ele.

Nenhum comentário: