Lenha na Fogueira
Mario Lago se vivo fosse, estaria comemorando 100 anos de vida.
***************
Aliás, existem aqueles que nasceram, passaram pela vida e morreram sem produzir nada.
**********
Outros nasceram, fingiram que viveram e morreram sem deixar nada.
*********
Mario Lago nasceu, viveu fazendo tudo pela vida e pelos viventes, desprezou a morte e renasceu para a eternidade.
*********
Por isso, Mário Lago autor de mais de 200 músicas, é considerado um dos melhores atores brasileiros e respeitadíssimos em todas os segmentos da sociedade.
*********
Suas composições mais famosas são, "Ai que saudades da Amélia", "Atire a primeira pedra", ambas em parceria com Ataulfo Alves; "É tão gostoso, seu moço", com Chocolate, "Número um", com Benedito Lacerda, o samba "Fracasso" e a marcha carnavalesca "Aurora", em parceria com Roberto Roberti, que ficou consagrada na interpretação de Carmen Miranda.
**********
O concurso de marchinha carnavalescas - 2012 da Fundição Progresso que está acontecendo no Rio de Janeiro homenageia Mario Lago.
**********
Em "Amélia", a descrição daquela mulher idealizada, ficou tão popular que "Amélia" tornou-se sinônimo de mulher submissa, resignada e dedicada aos trabalhos domésticos.
**********
Nos dias de hoje, essa Amélia descrita por Mario Lago já não é mais encontrada. Os tempos mudaram para melhor e o que se vê na atualidade são homens transformados em “amélias”,
*********
Hoje em muitos casos a mulher é quem sustenta a família e o marido (“homem”) fica em casa fazendo o trabalho doméstico.
*********
“Ai meu Deus que saudade da Amélia, aquilo sim é que era mulher”.
**********
Na Rádio Nacional, Mário Lago foi ator e roteirista, escrevendo a radio novela "Presídio de Mulheres". Mas só ficou conhecido do grande público mais tarde, pela televisão, quando passou a atuar em novelas da Rede Globo, como "Selva de Pedra", "O Casarão", "Nina", "Brilhante", "Elas por Elas" e "Barriga de Aluguel", entre outras. Também atuou em peças de teatro e filmes, como "Terra em Transe", de Glauber Rocha.
**********
100 anos na companhia do imortal Mário Lago.
*********
Em Rondônia, parece que tudo voltou ao normal, apesar de alguns não conseguirem dormir tranquilos, tendo sobressalto durante a noite toda, acordando na madrugada pensando que estão batendo em sua porta para levá-lo.
*********
Outros para tentar esquecer e até porque não conseguem dormir sossegado, passam parte da noite da “calçada da fama” zanzando de bar em bar na tentativa de ver logo o dia amanhecer.
*********
E assim vão vivendo, tendo sem poder usar, usando sem poder mostrar e abusando de quem lhes deu tudo que tem.
*********
Enquanto isso direto do Rio de Janeiro o Beto Cezar envia um torpedo na madrugada de ontem, feliz da vida comunicando que estava de posse do seu CD.
*********
Chororô é o nome do CD, ou pelos menos era um dos nomes sugerido pelos produtores do disco. Chororô é o nome de uma das músicas que está no CD e vai ser uma das músicas de trabalho.
*********
O disco na realidade, só será lançado oficialmente, de acordo com palavras do Beto Cezar antes de viajar, após o carnaval, ou seja, lá pro mês de março de 2012.
********
Mas, quem quiser comprar é falar com o cantor que ele vende.
*********
O CD do Beto Cezar só não será sucesso nacional por falta de grana para investir na divulgação.
*********
Mas, que é dos melhores não temos dúvida, Escrevemos isso porque já ouvimos as músicas num disco “Demo” e podemos afirmar que a produção é de primeiríssima.
*********
“Já cansei de falar pra esse mulher.
*********
Pra botar pouco pó, pra poupar pó de café”
*********
Beto Cezar pode se transformar no primeiro sambista de Rondônia a fazer sucesso nacional. O Carlos Colla seu produtor está trabalhando para que isso aconteça e nós estamos torcendo.
*********
Quem está feliz da vida é a dona Carícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário