terça-feira, 29 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 30.11.11

Lenha na Fogueira

O dia do samba em Porto Velho vai ser comemorado com muito show. Aliás, com dois show com compositores cariocas.

**********

Só para despertar os mais esquecidos! O Dia do Samba é comemorado em 2 de dezembro.

*********

Os artistas cariocas que vão se apresentar em Porto Velho são Adalto Magalha e Toninho Nascimento.

*********

O único problema é que os dois sambistas, vão se apresentar em ambientes diferente.

*********

O Adalto Magalha vai cantar no Projeto A Fina Flor do Samba que acontece no Mercado Cultura e é coordenado pelo Ernesto Melo.

*********

A Rede TV vai colocar um link para transmitir o show do Adalto Magalha direto do Mercado Cultura a partir das 23h.

*********

Quem garantiu isso ao Antonio Neto parceiro do Ernesto Melo, foi o apresentador do Fala Rondônia Marcelo Bennesby

*********

Vale lembrar que a Fina Flor do Samba começa às 20h com apresentação de sambistas que residem em Porto Velho.

***********

O Adalto Magalha de acordo com o acertado com a RedeTV-RO tem que começar a cantar às 23h. Se não fica fora da mídia.

*********

A festa do Dia do Samba coordenada pelo Beto Cezar vai ter como principal atração outro grande compositor carioca Toninho Nascimento

**********

Toninho Nascimento autor de muitos sucessos vai cantar na Taba do Cacique sexta feira dia 2.

*********

Para apara aguçar os amantes do samba de verdade. Toninho Nascimento é um dos autores do samba enredo da escola de samba Portela do Rio de Janeiro para o carnaval de 2012.

*********

Acontece que na Taba do Cacique terá cobrança de ingresso.

*********

Além do Toninho Nascimento vão se apresentar na Taba o Beto Cezar com as músicas do novo CD (que está ótimo), Bainha, Neguinho do Pagode, Walber do Bandolim e Válber do Pandeiro entre outros sambistas locais.

*********

Enquanto isso, direto do Rio de Janeiro meu irmão Chico Macedo envia a seguinte nota:

**********

As escolas de sambas aqui do RIO estão contratando: Aderecistas, costureiras chapeleiros, artesãos e escultores. Os interessados devem encaminhar currículos para as escolas de samba, União da ILHA, SALGUEIRO, UNIDOS DA TIJUCA, BEIJA-FLOR, RENASCER E PORTELA. Os barrações ficam na cidade do samba.O endereço das escolas você encontra no site www.liesa.com.br

**********

Já pensou trabalhar num barracão na cidade do samba. O Ismael Barreto disse que será o primeiro a enviar o currículo.

**********

O artesão Ednart e sua Dayna que anda as turras com a direção da escola de samba Os Diplomatas, deve aproveitar a oportunidade para mostrar seu maravilhoso trabalho em uma escola de samba do Rio de Janeiro.

***********

Fomos informados que a dupla de artesãos do Boi Flor do Campo de Guajará foi procurada pela direção da escola Unidos da Rádio Farol. O diretor de carnaval do Armário Grande também está interessado em contratar a equipe para fazer a escola verde e branca da Zona Sul.

**********

O interprete de samba enredo Walfredo da Esquina foi procurado pela direção de carnaval da Armário Grande e pediu dois dias para dar a resposta se vai ou não cantar o samba enredo da escola do Cabeleira no dia 11 de fevereiro do próximo ano.

***********

A direção artística da escola Acadêmicos do São João Batista não gostou da gravação do samba enredo e em vista disso, está solicitando a regravação, uma vez que a escola está escalada para entrar em estúdio só em dezembro. “A gravação que fizemos foi apenas para a equipe que ajuda o Banana a cantar na avenida, aprender o samba” disse o presidente Rogério Nunes.

**********

A gravação do samba da João Batista ta ruim mesmo. Alkbal vamos caprichar mais na produção do CD.

*********

No Seminário Conheça Porto Velho que está acontecendo na Biblioteca Francisco Meirelles, na manhã de ontem 29, o presidente da Academia de Letras de Rondônia Lucio Albuquerque reclamou veementemente a ausência do Presidente e Vice da Fundação Iaripuna. “Cadê, onde eles andam? Deveriam estar aqui. Estão faltando com o respeito para com nossa cultura”, desabafou Lúcio.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 29.11.11

Lenha na Fogueira

Pelo menos por essa semana, nós os vacainos vamos continuar felizes. Pois não é que o Fluminense tentou tirar da gente o eterno título de vice campeão.

*********

Tão pensando o que? Vice corresponde à medalha de prata, coisa que nos jogos olímpico representa muito.

*********

Nem só de ouro vive o ser humano. A prata e o bronze também são metais que dignificam qualquer atleta;

*********

Falei atleta! Como meu Vasco não é atleta e sim u m clube dos mais respeitados no mundo. Vamos em busca do ouro porque nesse caso só o ouro nos interessa.

*********

Que nos perdoem os “Curintianos”, mas, o título de campeão brasileiro em 2011 é do Vasco da Gama

*********

Queiram ou não queiram os poderosos do futebol.

**********

Vocês já prestaram atenção como tudo está armado para que o Corinthians seja o campeão brasileiro.

*********

Começou com a degola do estádio do Morumbi da abertura da Copa do Mundo de 2014. O ex presidente Lula por debaixo dos panos conseguiu desbancar o estádio do São Paulo sem mais-nem-menos

*********

Então, numa manobra espetacular, conseguiu a liberação da construção do estádio do Corinthians o tal de “Itaquerão”.

*********

Semana passada o presidente do Corinthians Andrés Sanches assumiu como Diretor de Seleções da CBF, que dizer vai comandar o trabalho de Mano Menezes e Ney Franco.

*********

Lembram que o próprio Mano Menezes antes de assumir a Seleção Brasileira era técnico do Corinthians!

*********

Já viu quantos jogos o Corinthians venceu com a ajuda dos juízes. Domingo mesmo, os comentários dizem que o Lieldson estava impedido quando fez o gol no Figueirense. O gol que o Fred fez no Vasco foi precedido de uma falta não marcada pelo juiz.

***********

E tem mais, o presidente Lula apesar de estar em tratamento, já anunciou que se Der vai ao estádio domingo que vem para assistir o jogo do seu time do coração.

**********

Sabem o que isso significa? É a eterna disputa entre paulistas X cariocas.

**********

Mesmo assim, nós vacainos vamos dar uma “peia” no Framengo e conquistar o título de campeão brasileiro, contra tudo e contra todos

***********

Não duvido muito se domingo dia 4 não atrasarem o início do jogo entre Corinthians e Palmeira só para poder manipular o resultado caso o Vasco esteja ganhando e o tal de “timão” perdendo!

**********

Mais uma vez voltamos a dizer: O Vasco da Gama vai ser campeão brasileiro em 2011 contra tudo e contra todos. Mesmo sem contar com Juninho Pernambucano, Diego Souza e outros titulares que receberam o terceiro cartão amarelo justamente no jogo contra o Fluminense.

***********

Vamos nos classificar quarta feira para a final da Sulamericana e domingo levantaremos o troféu de campeão do campeonato brasileiro de 2011.

*********

Quanto ao “Framengo”, vai entrar na libertadores sim, podem anotar isso aí.

**********

Se não vamos poder contar com o Juninho e Diego Souza, vamos ter em campo o melhor zagueiro do mundo Dedé, o melhor meia do campeonato brasileiro Felipe e o melhor goleiro do campeonato Fernando Pras.

*********

Alecsandro, Elton, Bernard e Cia darão conta do recado e o Trem da Colina vai sair lotado do Engenhão festejando mais um título do nosso Vascão da Gama

*********

Segunda feira que vem com certeza, será feriado no Rio de Janeiro, pois os cariocas vão festejar a vitória do melhor time do brasileirão 2011 Vasco da Gama!

*********

Domingo, nós os vacainos seremos “Porco” até debaixo d’água.

**********

Para quem não sabe o Palmeiras é parceiro do Vasco da Gama além de ser o principal rival do coringão.

*********

Vamos todos cantar de coração/"A cruz de malta é o teu pendão!/ Tens o nome do heróico português/ Vasco da Gama, tua fama assim se fez...

domingo, 27 de novembro de 2011

SHOW MUSICAL

Mocambo - Berço da boemia em noite cultural



Parece que os promotores culturais, Bubu Johnson e Telêmaco coordenadores dos Projetos Cinco & Meia e Acordes na Praça, lembraram ao mesmo tempo, dos versos do poeta compositor Waldemir Pinheiro – Bainha sobre o bairro Mocambo que em determinado trecho destaca: “Mocambo berço da boemia...”. Pois, na noite da última sexta feira 25, o segundo bairro mais antigo de Porto Velho, recebeu na praça São José três espetáculos musicais de primeira categoria.

O primeiro foi protagonizado pelo grupo “Choro Entre Amigos” com Walber (bandolim e cavaquinho), Nelson (Clarineta), Paulo Humberto (flauta transversal e doce), Neguinho do Pagode (tantan), Válber (pandeiro) e Nicodemos (violão de 7). Por mais de uma hora o público aplaudiu o repertório recheado de clássicos do chorinho.

Eternamente Cartola

O show idealizado pelo Heitor Almeida e Enio Melo era o mais esperado da noite e o grupo formado pelos músicos: Ney (cavaco), Júnior Lopes (bateria), Bosco (sax), Heitor (percussão e voz) e Enio Melo (violão e voz) não decepcionou, as mais belas canções de Cartola foram surgindo e encantando o público que lotou a praça do Mocambo. Quando o Heitor convidou a cantora Alciréia para interpretar a famosa “As Rosas Não Falam” o público foi ao delírio. O show “Eternamente Cartola” apresentado no Mocambo pode ser considerado como sua melhor apresentação.

Sambolero

A noite cultural no Mocambo terminou por volta das duas horas da madrugada de sábado com o Orismilde Kabeça ou “Kabeça do Mocambo” comandou a apresentação do grupo “Sambolero” que contou com o Chiquinho (violão), Valcir (Cavaco), Carlinhos (tantan-rebolo) e Kabeça do Mocambo (voz). É como escreveu o poeta Milton Carlos: “E o samba varava a madrugada...” No caso, varou a madrugada, comprovando os versos de outro poeta, desta feita portovelhense Ernesto Melo, “Amanhecer no Mocambo”. Enquanto os técnicos desmontavam a estrutura de iluminação (Omedino) e sonorização (som da terra), os boêmios aproveitaram para descer até o Mercado Central onde realmente amanheceram degustando um caldo de mocotó que segundo dizem, levanta até defunto do Cemitério dos Inocentes que por sinal, fica no bairro Mocambo.