quinta-feira, 22 de julho de 2021

Turismo de Rondônia é destaque na plataforma do Ministério do Turismo

 


O Turismo no Estado de Rondônia vem conseguindo se destacar, graças a gestão do atual Superintendente da SETUR Gilvan Pereira Junior.

No último dia 2 de julho, Gilvan e sua equipe, além de empresas e empresários de Rondônia, pela primeira vez receberam a visita do Ministro do Turismo Gilson Machado Neto: “Com a pandemia, o brasileiro está redescobrindo o Brasil, como a pesca esportiva de Rondônia e os barco-hotéis da Amazônia”. Foi o que enfatizou o Ministro.

Desde quando assumiu a SETUR Gilvan e equipe vem procurando colocar o Turismo de Rondônia num patamar que corresponda a realidade do estado.

Entre as ações desenvolvidas pela atual administração da SETUR destacamos o Programa “Viaja mais servidor”, que já vem dando frutos. “Um dos objetivos do Viaja, é fazer com que os funcionários do governo conheçam nosso estado, para isso firmamos parcerias com várias empresas entre restaurantes e hotéis que atendem esses turistas novos, oferecendo descontos em vários serviços”, disse Gilvan;

Durante a visita do Ministro Gilvan fez questão de apresenta-lo vários atrativos existentes no Estado de Rondônia como a Madeira Mamoré, Pesca no Rio Madeira e seus afluentes, Real Forte do Príncipe da Beira em Costa Marques.

Graças a administração do Gilvan Pereira Júnior o Turismo do Estado de Rondônia vem se destacando não apenas em nosso estado, mas, em todo o Brasil, principalmente o Turismo de Pesca, como destacou o Ministro durante sua visita.

Outro fato que chamou a atenção durante a visita oficial ao nosso estado, foi o repasse simbólico à Caixa Econômica Federal de um cheque de R$ 1,2 bilhão, para a concessão de empréstimos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), na oportunidade, o Ministro destacou o potencial do Brasil de despontar no cenário global após o fim das restrições pela Covid-19. “Até porque, hoje o turismo no Brasil não pode ser dissociado do meio ambiente, e somos o país mais preservado do mundo. Ninguém tem o potencial que nós temos. O presidente Bolsonaro me orientou a vir aqui para discutir o adequado aproveitamento turístico da região”, finalizou!.

Nenhum comentário: