segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Lenha na Fogueira - 16.08.16

Casal campeão no Concurso Nacional de Noivos Junino
Foi positivo para o estado de Rondônia a realização do 2° Concurso Nacional de Noivos Juninos da Confebraq realizado no último sábado em Porto Velho pela Federon.
*********
O representante da Confederação Nacional saiu elogiando a organização e a recepção dispensada pelos “Anjos” das quadrilhas locais aos casais de noivos que vieram participar do evento.
*********
Pena que os quadrilheiros não prestigiaram como deveriam a promoção da Federon. Para quem está acostumado a presença de público nos eventos realizados pelos grupos de quadrilhas, sempre com casa lotada. O público que compareceu ao Sindsef na noite do último sábado foi ridículo.
*********
Foi tão pouca gente que quase que o Fernandão acaba com os pouquinhos cabelos que ainda restam em sua cabeça. “Não admito que os quadrilheiros façam uma desfeita dessas no primeiro evento nacional que realizamos. Vou falar com o Severino pra descontar os 10% que a Federon tem direito, no repasse do Flor do Maracujá, para eles (os grupos) aprenderem a respeitar os eventos da entidade mãe que é a Federon”, desabafou Fernandão.
********
É claro que o Severino não vai descontar nada de ninguém, até porque não pode. Agora, que foi falta de consideração dos grupos para com a Federon foi.
*********
Por parte da direção da Federon faltou mais jogo de cintura, por exemplo, era só aceitar que os grupos pagassem depois, as mesas e a bebida consumida, aí sim a tesouraria poderia descontar quando fosse fazer o repasse dos subsídios do Flor do Maracujá.
*********
Não é fácil não, a turma saiu do Flor do Maracujá com dívida até o pescoço e o pior, até agora (pelo menos até ontem), não haviam recebido nenhum tostão por ter dançado no Flor do Maracujá. Esse dinheiro já era para estar na conta dos grupos faz tempo.
*********
Talvez por isso, a frequência dos quadrilheiros no Concurso Nacional de Noivos foi pequena. Ta faltando mesmo é dinheiro. O ingresso era R$ 10 mangos sem falar na bebida. Um grupo de quadrilha em média conta com 30 pares (sessenta pessoas) a R$ 10 = 600 pilas.
**********
De qualquer maneira o representante da Confebraq elogiou a organização a estrutura e a recepção dispensada aos casais de noivos dos estados que prestigiaram a festa.
**********
No final venceu o casal que teve o maior apoio do governo do seu estado, no caso Roraima. O governo de Roraima investe realmente nos grupos de quadrilhas que representam o estado. O casal que veio a Porto Velho e ganhou o título de melhor do Brasil, contou inclusive com equipe de apoio tudo por conta do governo de Roraima.
*********
Rondônia foi representado no Concurso Nacional de Rainha da Diversidade que aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado 13 e foi o maior bafafá para conseguir embarcar nossa representante. E ela ficou em quinto lugar.
*********
Até que o governo estadual através da Casa Civil colaborou com a Federon na realização do Concurso Nacional de Noivos, pois liberou a estadia dos casais no Rondon Palace Hotel, menos mal.
*********
Mesmo assim, nenhum representante do governo no caso da Sejucel compareceu ao Sindsef. A coordenação de Cultura da Superintendência acho, nem sabia que sábado dia 13, aconteceria em Porto Velho um evento nacional no segmento Cultura Popular.
*********
Aliás, durante as 12 noites do Arraial Flor do Maracujá nenhum membro da Coordenação de Cultura da Sejucel marcou presença no Arraial. Quem estava lá toda noite era a Bebel e o superintendente Ilmar também prestigiou nossa maior festa folclórica. O pessoal que deveria estar lá, porque ganha pra isso, não compareceu de jeito maneira.
*********
Abre o olho Tôta! 

Nenhum comentário: