quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia

 


Apesar da chuva torrencial que caiu em Porto Velho, na tarde de ontem quarta feira (15), a Artesã Arlete Cortez e o artista plástico João Zoghbi realizaram a abertura da exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas”, com a produção de Eco Joias criadas pela Arlete e telas em artes plásticas produzidas com papel reciclável pelo artista Zoghbi.



O evento foi transmitido através de live pela página da Fundação Cultural de Rondônia – FUNCER com o apoio da direção da Casa Ivan Marrocos cuja diretora é a  Silvia Cristina.

De acordo com palavras da artista Arlete, tudo começou quando a Rose então diretora da Escola de Música Laio a convidou para fazer parte de um Projeto, desenvolvido na escola de música da Zona Sul, que culminou com a criação da Sala Arte Alegria.  “Então convidei o João Zoghbi para ilustrar o muro da escola, com trabalhos de arte plástica e o resultado, foi que ele não só aceitou o convite, como passou a fazer parte da equipe do Arte Alegria” disse Arle te.

Apesar da pandemia, a equipe não parou de produzir sua arte e ministrar cursos a distância. Por insistência da Arlete Cortez resolveram mostrar o trabalho desenvolvido, através da exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas” que foi aberta ontem na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

A abertura contou com o desfile de pessoas da sociedade que atuaram voluntariamente como modelo, além de crianças que também apresentaram as Ecos Joias na Ivan Marrocos. Foi um verdadeiro espetáculo, que contou com a performance do ator do Grupo Êxodo Waldemar Nazareno que abriu o evento, interpretando uma música do Laio, daí para a frente, as homenagens foram acontecendo, tudo sendo transmitido através da live produzida pela Fundação Cultural de Rondônia – FUNCER;

A exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas” fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 30 deste mês.

2 comentários:

João Zoghbi disse...

Valeu Mestre Silvio Zé Katraca Santos a arte e a cultura não param principalmente quando se têm um veículo de comunicação à altura. Obrigado!

Unknown disse...

Não tenho palavras, Silvio Zé matraca para agradecer por você ser um comuinicador nota dez, obrigada Deus abençoe sempre com muita saúde.