terça-feira, 11 de outubro de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 11.10.11

Lenha na Fogueira

Eita final de semana bom em se falando de eventos culturais.

**********
Começou com a Seresta que contou com o show dos Anjos da Madrugada no Mercado Cultural na quinta feira dia 6. Apesar do problema com a energia, o público não arredou o pé da praça Getulio Vargas enquanto as músicas românticas interpretadas pelo grupo liderado pelo Zé Monteiro não foram cantadas.

************
Heitor Almeida idealizador do Projeto Seresta Cultural, já está com outro Projeto em andamento, desta vez conta com a parceria da cantora Alciréia e seu marido Dr. Calmon.

***********
O novo projeto do “Faca” tem como objetivo, a formação do Grupo da Velha Guarda dos Sambistas de Porto Velho. Já confirmaram presença Antonio Chagas Campo - Cabeleira, Waldemir Pinheiro da Silva – Bainha, Oscar Knightz, Silvo Santos, Pedro Silva, Carlinhos Maracanã, Edson José Caula entre outros. Domingo que vem acontece o primeiro encontro dessa “Velha” Guarda na antiga boate Enigma.

************
Bom, estou querendo falar mesmo é da programação cultural do final da semana que passou. Sexta feira foi à vez do Marquinho PQD (bom compositor carioca), se apresentar dentro do Projeto do Ernesto Melo “A Fina Flor do Samba” com o Mercado Cultural repleto de amantes do bom samba. O responsável pela vinda do Marquinho PQD a Porto Velho foi o também compositor e cantor Beto Cezar. Tudo por conta do aniversário de 97 anos de Porto Velho.

************
Sexta feira também aconteceu à apresentação dentro do Projeto Cinco e Meia, do cantor Gilson Maciel o show foi no Bar Amarelinho na Baixa da União. Muita gente prestigiou a apresentação. Quem mais vibrava com o repertório do Gilson era o auxiliar do Bubu Cleverson Santana o popular Buchada da Secel.

**********
Ainda na sexta feira, Silvinho apresentou o espetáculo musical “Filho de uma história” no Projeto Cesta Musical do Sesc. As pessoas que parcialmente lotaram o Teatro 1 do Sesc Esplanada saíram elogiando o show do filho do “Cara de Paca”.

***********
O show “Filho de uma história” foi tão comentado, que o presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes o Tatá procurou o Silvinho e o convidou para apresentar o show na Seresta Cultural quinta feira dia 20 deste mês. Segundo Tatá o show entra na programação das festividades alusivas aos 97 anos da criação do município de Porto Velho. Valeu Tatá!

***********
Sábado na Praça Aluizio Ferreira o pessoal da Banda Marambaia fez show e entregou certificado da oficina de percussão ministrada pelos seus integrantes a jovens da Zona Leste de Porto Velho.

***********
Sábado à tarde, o Beto Cezar e seu samba do Mercado Cultural contou com a participação do compositor Marquinho PQD do Rio de Janeiro e o Mercado fiou lotado de sambistas de verdade.

***********
E teve o aniversário da casa de pagode Takanã do meu amigo Fernando Chapéu. No Takanã tinha gente saindo pelo ladrão. Era carro desde a Almirante Barroso. O Takanã fica na rua Jacy Paraná com a Brasília quase um quilometro distante da Almirante. Por aí você tira como estava lotado o ambiente. Parabéns ao Takanã.

***********
Domingo teve o Sonora Brasil no Sesc Esplanada cm show do Quarteto Colonial.

***********
Só não foi melhor, porque meu Vasco da Gama deixou de ganhar e em consequência, perdeu a liderança do Brasileirão. Só até a próxima quinta feira!

***********
Na próxima sexta feira dia 14, vai acontecer na Praça Marechal Rondon mais um show “Acordes na Praça” com os músicos: Telemaco Farias, Júnior Lopes, Allan Prestes, Dárlys e outros.

**********
Amanhã tem a festa de Nossa Senhora Aparecida na minha cidade natal São Carlos do Madeira. Você é nosso convidado!

Nenhum comentário: