A maior sacada dos dirigentes da Associação Cultural O Imaginário, foi levar o Amazônia Encena na Rua para o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.
**********
Tanto a IV edição do Festival de Teatro de Rua como a II do Festival de Dança levam ao complexo, muitos espectadores.
*********
Terça feira constamos que o Festival de Dança que está acontecendo no pátio do museu pelo lado da beira do rio Madeira, também concentra muita gente apreciando os grupos convidados pela Zaine e pelo Chicão Santos.
**********
Nossa admiração foi porque na primeira e na segunda noite, encontramos o anfiteatro que fica a beira da avenida Farquar literalmente lotado e apenas poucas pessoas, se dirigindo para o pátio do museu, local do Festival de Dança,
*********
Resolvemos conferir e então na noite de terça feira fomos direto para a beira do Madeira, para nossa surpresa, o ambientes estava cheio de pessoas.
*********
Daí concordarmos com a grande sacada do Chicão Santos que ainda no ano passado nos disse: “É só a prefeitura inaugurar a obra do complexo da Madeira Mamoré que levo o Festival para lá”.
*********
Não deu outra, se na praça das Caixas D’água o negócio já era considerado bom, pelos organizadores e patrocinadores, imagine na praça da Madeira Mamoré onde o público pode assistir ao espetáculo sentado. Aí o James representante da Caixa Econômica patrocinadora do Festival ficar com o sorriso da largura da “cara”, pois está vendo que o seu produto está sendo divulgado para uma platéia, que além de grande é cliente potencial.
*********
Além disso, O Imaginário coloca Rondônia como um estado que apóia a produção dos artistas de rua. Pois o governo estadual através da Secel é um dos parceiros assim como a prefeitura de Porto Velho através da Iaripuna e da Semed.
**********
Parece que nossos dirigentes culturais, leia-se secretário da Secel e Presidente da Iaripuna conseguiram convencer seus chefes que cultura é investimento e não despesa.
*********
De parabéns todos que, de uma maneira ou de outra, apóiam a iniciativa do O Imaginário.
*********
Acho apenas que a imprensa de um modo geral, ainda não enxergou que o Festival Amazônia Encena na Rua é um ótimo produto publicitário.
*********
Vamos acordar e divulgar o que temos de bom. Cultura também dá audiência e o que é melhor, desestimula a prática da violência.
*********
Por falar em festa:
*********
A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, está convocando os membros das entidades filiadas, para Assembléia Geral que vai acontecer no próximo dia 6 de agosto, na sede da entidade que fica à rua Nicarágua 3174 ao lado do Comando Geral da Policia Militar.
*********
Por falar em escola de samba, durante a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que aconteceu no Arraial Flor do Maracujá.
*********
Um grupo de Boi Bumbá se apresentou com 90 por cento das fantasias das escolas de samba Diplomata e Armário Grande.
**********
Principalmente da escola Diplomatas do Samba (fantasia dos rapazes, vaqueiros e marujada).
*********
O vestido da Sinhazinha da Fazenda foi o mesmo que a Porta Bandeira da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande usou nos desfiles carnavalescos desse ano.
**********
Vem cá, e o dinheiro do subsídio do governo estadual e municipal, foi investido aonde?
**********
Deve ter sido utilizado para pagar os direitos autorais aos compositores das toadas do Boi Caprichoso de Parintins
*********
Assim é fácil colocar um grupo de bumbá no Flor do Maracujá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário