quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LENHA 1º.03.12

Lenha na Fogueira

A falta de informação à imprensa, por parte das diretorias das escolas de samba e em especial da Fesec, muitas vezes nos leva a cometer injustiças que parecem até que temos alguma coisa contra os artistas envolvidos nos trabalhos confeccionados. Seja trabalho de confecção das alegorias ou figurinos utilizados pelas diversas alas de uma escola de samba.

********

Temos em nossa conta a escola de samba Asfaltão como a mais organizada entre todas as agremiações carnavalescas de Porto Velho e quiçá do estado de Rondônia.

*********

É a única que mantém um blog atualizado além de sempre estar nos enviando e-mail com sua programação.

*********

Por outro lado, nós os repórteres, independente de qualquer coisa, temos a obrigação de consultar as partes interessadas para não cometermos, o que chamamos na linguagem jornalista de “barrigada”,

********

O escrito acima acontece, em virtude do nosso amigo e um dos melhores artesãos da Amazônia em se falando de criação de cenários e alegorias seja para escola de samba ou para boi bumbá, Ednarte Gomes – O Mago do Grafite, que postou em seu face um comentário, chamando atenção para o respeito que todos devemos ter para com os artistas e suas obras.

*********

Escreve Ednarte:

*********

“Hoje fiquei sabendo que alguém publicou que os carros alegóricos da escola de samba amarelo e preto de porto velho foram feitos pelo Ismael Barreto, porra que puta sacanagem, todo mundo sabe que quem fez foi à equipe do Kabral com ajuda de Paulo Rocha e Pablito de Jurutí/Pará. esse povo é complicado mesmo querendo levar fama com o trabalho dos outros sacanagem também de quem publicou isso. não vi ainda o jornal, mas se o Kabral falou, é porque é verdade, sempre o pai é o primeiro a defender seus filhos”.

*********

Quem publicou como legenda da foto do carro abre alas do Asfaltão a frase “As alegorias confeccionadas pelo Ismael foram nora Dez”, fui eu. Sabe por que Ednarte? porque a assessoria da escola não informou quais os artistas e suas equipes.

*********

Quem indicou o Ismael para a escola de Rolim de Moura fui eu, pois ali o enredo era de minha autoria e o Ismael convidou o Kabral para ajudá-lo já que estavam juntos trabalhando no barracão da escola de samba Asfaltão.

********

Pelo que me passaram, o Ismael estava atuando como encarregado do barracão de alegorias da escola do Tigre daí deduzi que ele era o “cabeça” da equipe.

********

Jamais passou pela nossa cabeça desfazer o trabalho do Kabral e sua equipe. Só fiquei sabendo que ele era o responsável pela criação e confecção das alegorias através do que você postou em seu face. A Culpa aí é da escola que não informou, pelo menos não chegou ao conhecimento da nossa equipe (que estava cobrindo os desfiles na avenida), nenhuma Ficha Técnica informando quem era quem na escola de samba.

********

Por outro lado, quero aqui deixar claro, que admiro o trabalho do Kabral e ele sabe disso, assim como sou seu fã Ednarte Gomes e de sua companheira Dayna.

*********

O Ismael avexado com o que publicamos, postou o seguinte comentário no site Gente de Opinião:

*********

“Apenas uma correção em relação a confecção das alegorias da Escola de Samba ASFALTÃO. Não foi eu Ismael quem as confeccionou, teve uma equipe muito grande e profissional que as fez tanto aqui como em Rolim de Moura também campeã, nós trabalhamos juntos e com a maior parte da responsabilidade foi do K'bral e sua equipe”.

*********

Devo deixar bem claro que ninguém me pediu para publicar essas justificativas, porém, o respeito para com os meus amigos artistas Kabral e equipe fez com que me achasse na obrigação de reparar a mancada! Vamos nos encontrar na festa dos bois Flor do Campo e Malhadinho neste final de semana em Guajará cambada de bons artesãos!

********

Aliás, esse negócio de quererem aparecer em cima do trabalho de outras pessoas não é privilégio de ninguém.

********

Neste carnaval, Eu assinando como compositor Silvio Santos vi uma obra minha ser vilipendiada por pessoas inescrupulosas, integrantes da escola de samba Acadêmicos do São João Batista

*********

O samba enredo da escola é de minha autoria (letra e música) em parceria com o Silvio José e o Rogério

*********

Porém, no encarte do CD consta também como autores do samba, o Pai Beto mais o Buzuga. Devo entrar com uma ação na justiça contra essas duas figuras, Isso é roubo!

Nenhum comentário: