De volta para aconchego, encontramos “tudo como dantes no quartel de Abrantes”.
**********
A única novidade, é que a grana das escolas de samba só não saiu por falta de visão dos dirigentes carnavalescos.
********
Em suma, apesar das boas vontades dos governos, estadual e municipal a falta de dinâmica na administração da Fesec e da Uniblocos está atrasando o depósito dos subsídios nas contas das referidas entidades.
**********
Levando-se em consideração que o Galo da Meia Noite vai desfilar no dia 3 de março, faltam apenas 15 para o carnaval começar oficialmente em Porto Velho.
**********
Aliás, de acordo com os mais antigos, tipo Anizinho o carnaval oficial, começa com a realização do Baile Municipal que em alguns estados é chamado de Baile da Cidade.
**********
Sendo assim, oficialmente o carnaval em Porto Velho começa na próxima sexta feira dia 18.
*********
Pasmem os amigos mais antenados no assunto escola de samba e blocos carnavalescos.
********
Pelo menos até ontem à tarde, ninguém sabia informar quando será repassado o subsídio às agremiações carnavalescas filiadas a Fesec e a Uniblocos.
********
O pior de tudo, é que a culpa do atraso não é nem da prefeitura e nem do estado.
*********
É justamente das duas entidades que congregam as agremiações carnavalescas do estado de Rondônia, no caso a Federação das Escolas de Samba – Fesec e a União dos Blocos de Trio Elétricos - Uniblocos.
*********
As duas entidades só no final da semana passada foi que providenciaram a abertura de conta no Banco do Brasil e a burocracia nesse caso, leva uns dez dias, isso quer dizer, que só na próxima semana, se a documentação das entidades estiver nos conformes.
*********
É muita falta de administração nas duas entidades!
**********
Em conseqüência do atraso no repasse, a direção da Fesec reuniu os dirigentes de suas afiliadas na noite de ontem 15, para decidir se vai ou não vai haver disputa entre as escolas de samba.
**********
A decisão de desfilar ou não deveria ser colocada na mesa, naquela reunião que aconteceu no prédio da escola técnica (Teatro Banzeiros) e não agora!
*********
Agora as escolas já estão endividadas, inclusive, quase todas mandaram emissários comprar material em São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus.
*********
Tá todo mundo cantando aquele refrão: “Com dinheiro ou sem dinheiro, ô ô ô eu brinco”.
**********
Mesmo assim, os ensaios estão bombando.
**********
Os ensaios e as disputas entre as escolas de samba! Basta lembrar o concurso Rainha do Carnaval que aconteceu sábado passado no Mercado Cultural.
*********
Dirigentes de Asfaltão e Diplomatas quase se “pegam” e saem rolando pelo meio do Mercado Cultural.
*********
Tudo por causa de suas candidatas a Rainha. Leiam o que o “Puxador” de samba da escola Os Diplomatas nos enviou via e-mail:
*********
Amigo Zekatraca! Tava tudo na maior harmonia quando o apresentador conscientemente me chamou para o palco (lógico, pois nos tínhamos acompanhado a vencedora). Aí começou a baixaria por parte do Asfaltão. Tomaram meu microfone e me expulsaram do palco dizendo que a Diplomatas não tinha ganhado nada e eu não podia estar ali. Um tremendo desrespeito com a minha pessoa, com o publico presente e a instituição (Diplomatas) a qual represento com amor, respeito, e seriedade. Depois vieram alegar que eu fico instigando as escolas (no caso eles), por que beijo a camisa da Diplomatas. Ora, beijo sim, é uma marca minha, nem outro interprete faz isso, se fizer é cópia. Beijo, pois tenho um amor muito grande pela minha escola e não para desagradar A ou B. Sou tetra campeão sim e tri pela Diplomatas isso eles não podem mudar espero que eles tenham mais respeito com as pessoas e por todos aqueles que batalham para termos um carnaval digno. Quero também frisar da atitude do mestre Silfarney que tirou na hora o seu instrumento e repudiou a atitude da tal escola e meu presidente Fabiano que mandou tirar todos os instrumentos do palco e o cavaco também depois do acontecido. Edgley Queiroz.
**********
Assim é que é bom. Carnaval de escola de samba sem picuinha não presta.
*********
Por falar em escola de samba: a Acadêmicos do São João Batista que todo mundo andava dizendo (inclusive eu) que estava com pinta de não sair.
**********
Tá que tá! Os ensaios estão lotados e a o presidente Rogério contrariando o ex Cibalena que renunciou, contratou o artesão Flávio Lacerda para confeccionar suas alegorias.
*********
Flávio Lacerda está residindo no interior do Amazonas se já não desembarcou está para desembarcar de mala e cuia em Porto Velho justamente na escola azul e branco.
*********
Isso tudo para não dizer que além do aposte financeiro do governo estadual e municipal que ainda não saiu. Tem a produção do CD com os sambas das escolas de Porto Velho que está muito ruim. Põe ruim nisso mermão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário