sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
LENHA NA FOGUEIRA 22.01.2.011
Vi e “Ouvi a Coruja Piar” literalmente no Mercado Cultural quinta feira passada. Os professores escritores que lecionam ou recebem seus salários da UNIR, Miguel Nenevé e Rose Siepamann, apresentaram a seleta platéia que atendeu o convite, seus contos.
**********
O lançamento do livro foi prestigiado inclusive pelo Presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes Tatá e pelo secretário da Secel Chicão Leilson.
********
A noite de autógrafo contou com apresentação de repentista e de banda de forró.
*********
Depois da solenidade de lançamento do livro dos catedráticos da nossa Universidade.
*********
A Coruja continuou piando pelos quatro cantos da Mercado Cultural.
********
Até porque, quinta feira, é dia de Seresta Cultural e a moçada boêmia não deixou a peteca cair, após a solenidade patrocinada pela prefeitura de Porto Velho em prol dos livros dos escritores professores da UNIR.
*********
Heitor Almeida colocou a seresta no ar e a turma que lotou as mesas espalhadas pela travessa Renato Medeiros e Praça Getúlio Vargas passou a aplaudir os músicos Tonhão, Alkbal, Eder, Roberto Matias e tantos outros que se apresentam durante a noite na Seresta.
*********
Quem quase cansa de ouvir a “Coruja Piar” foi o secretário da Secel Chicão Leilson.
*********
Acontece que o presidente da Fesec Ariel Argobe, aproveitou a descontração do Chicão para “piar” em seu ouvido, que o processo sobre o apoio financeiro do governo estadual às escolas de samba, precisa andar.
*********
Precisa andar o mais rápido possível, pois se assim não for, a grana das agremiações carnavalescas prometida pelo governador Confùcio Moura só vai sair na quarta feira de cinzas a tarde.
*********
Aí meu irmãozinho “Inez é Morta”.
********
Na oportunidade estava na mesma mesa, o presidente da escola de samba Acadêmicos da Liberdade do município de Rolim de Moura nosso amigo Pachequinho Du Cavaco.
********
Após alguns “pios” do Ariel, Chicão disse que vai fazer tudo para a grana do governo ser repassada as agremiações carnavalescas do estado de Rondônia, o mais breve possível.
********
Quero lembrar que este ano o governo estadual está trabalhando no sentido de viabilizar os desfiles das agremiações carnavalescas dos seguinte municípios:
********
Porto Velho, Guajará Mirim, Costa Marques e Rolim de Moura.
*********
Pelo menos as entidades carnavalescas desses municípios procuraram o secretário Chicão e apresentaram seus orçamentos via Federação das Escolas de Samba – Fesec que agora realmente é estadual, já que conta em seus quadros de associados, agremiações carnavalescas dos municípios citados.
********
A Coruja continuou piando quando sexta feira chegou.
*********
Com o General da Banda como acontece há 31 anos, dizendo que não está contando com ninguém para ajudá-lo a colocar a Vai Quem Quer na rua e no mesmo momento, dizendo que a Capri Bijuteria é quem vai comercializar as camisetas da Banda.
********
E mais, que os dirigentes da loja de bijuteria se comprometeram a pagar a confecção das 3 Mil camisetas da Banda que serão comercializadas junto aos foliões.
********
Por falar em apoio, a Uniblocos também apresentou o orçamentos de todos os Blocos de Porto Velho filiados a entidade.
********
Benjamim Mourão não perdeu tempo e há alguns dias protocolou na Secel as pretensões dos chamados Blocos de Trio Elétrico.
********
São 29 blocos de trio elétrico filiados à Uniblocos. Já pensou!
********
Esse número deve aumentar, pois, a carência de desfiles carnavalescos na Terça Feira de Carnaval fez com que um grupo de foliões se reunisse e criasse “A Banda da Terça Feira”.
*********
Os idealizadores dessa Banda devem sentar com o presidente da Fundação Iaripuna na próxima semana para viabilizar o desfile da Banda da Terça Feira.
*********
Inclusive já existe o circuito por onde a Banda vai passar.
********
A concentração será em frente ao Mercado Cultural a partir do meio dia. Por volta das 17h00 a Banda começa a desfilar descendo a Presidente Dutra, seguindo pela Sete de Setembro, José de Alencar até a Travessa Renato Medeiros em frente ao Mercado Cultural onde a Banda continua brincando até quarta feira de cinzas chegar.
*********
Por falar em apoio, estavam no gabinete do Guilherme chefe de Gabinete do secretário Chicão da Secel, os dirigentes da escola de samba Unidos da Rádio Farol, Cristóvão, Carlinhos Maracanã e Alex.
********
Foram lá pedir através do prestígio do secretário Chicão uma audiência com os diretores das empresas que estão construindo as Usinas do Madeira leia-se Santo Antônio e Jirau.
********
Acontece que o enredo da escola vai falar da “Água” e como o tema tem tudo a ver com as empresas que estão construindo as Usinas do Madeira, os dirigentes da Rádio Farol querem pegar uma “ponta” para desenvolver o enredo que é de autoria do Carlinhos Maracanã.
********
Conseguiram o intento e a audiência vai acontecer na próxima quinta feira... Quem não chora não mama...
********
Pachequinho da escola de samba Acadêmicos da Liberdade de Rolim de Moura gravou o samba enredo no estúdio Verde do nosso amigo Alkbal Sodré.
********
O interprete foi o próprio Pachequinho que contou com o acompanhamento do Walcy do Cavaco e Coro do Estúdio Verde.
*******
O negócio ficou de primeira. Zé Maria da escola de samba Falcões do Planalto também de Rolim de Moura que se cuida.
********
Neste domingo a escola de samba Acadêmicos do Armário Grande faz apresentação especial com show de mulata, rainha da bateria, mestre sala e porta bandeira e trupe da bateria comandada pelo Hudson Guedes, mais os interpretes de samba enredo Walfredo da Esquina e Assis do Areal no evento “Revoada de Pipa” do jornal Diário da Amazônia.
*********
A revoada vai acontecer a partir das 8h00 no Espaço Alternativo da Avenida Jorge Teixeira. O samba vai comer solto no final da REVOADA às 17h00.
********
Segue nosso BLOG http://silviozekatraca.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário