quinta-feira, 28 de abril de 2011

LENHA NA FOGUEIRA - 29.04.11

Por falar em política partidária e interesseira, jamais poderia imaginar que uma simples nota, que pode ser considerada como furo de reportagem, fosse causar tanto rebuliço, como a que publicamos semana passada, sobre os bastidores de uma reunião que aconteceu no PC do B.

************
Jamais passou pela minha cabeça, que o Zekatraca seria capaz de mexer com o ego de tantas pessoas, por publicar a verdade dos fatos. Fatos que foram comprovados e estão sendo divulgados por praticamente toda a impensa de Rondônia.

***********
Jamais poderia imaginar que um colega jornalista fosse capaz de nos acusar de privilegiado quanto a publicação em primeira mão do fato.

***********
Para esse colega, que chegou a escrever em seu site, que por sermos funcionáio da Secel soubemos antes de todos os reporteres, dos problemas que estavam acontecendo nos bastidores do Partido Comunista do Brasil.

***********
Queremos apenas dizer que não fomos pivilegiados coisa nenhuma.

***********
A noticia nos foi passada pelas nossas fontes. Jamais o secretário Chicão comentou sobre a reunião que aonteceu no Partido, com nós fucionários da Secel.

***********
Inclusive, fomos qustionados pelo mesmo, sobre como haviamos sabido do que ocorreu na referida reunião. Reunião que tentaram dizer que não havia acontecido e foram desmentidos pelo presidente do partido, segundo a coluna do jornalista Robson Oliveira.

***********
A noticia nos foi passada pelas nossas fontes. Fontes fidedignas, coisa que o caro jornalista do site, com cereza não tem, pois se tivesse não escreveria o que escreveu a nossa respeito.

**********
Talves não tenha, porque seu site só publica matéria requentada. É só na base do Ctrl C e Crtl V.

**********
Se o amigo não sabe, talvez por não ter frequentado um curso de comunicã social - Jornalismo é que:

**********
Em Jornalismo, as fontes são portadores de informação. Podem ser pessoas, falando por si ou coletivamente, ou documentos escritos ou audiovisuais, por meio dos quais os jornalistas tomam conhecimento de informações, opiniões ou dados, e, também, verificam o rigor dos dados obtidos ou aferem a veracidade dos juizos de valor que lhes foram apresentados anteriormente.

************
Os jornalistas raramente estão em condições de assistir a um acontecimento em primeira-mão, por isso necessitam de fontes. Mesmo quando estão presentes a um acontecimento necessitam recorrer a uma fonte para se certificarem do que está a ser dito.


***********
Existem diferentes patamares pelos quais a informação chega até um jornalista: através de rotinas, rondas telefônicas com fontes oficiais, processo informal, releases enviados por assessorias de comunicação,

***********
Fontes oficiais: políticos, empresários, líderes religiosos, porta-voz de grandes empresas.

************
Fontes não oficiais: ONG’se, sindicatos, anónimos.

***********
Deu pra entender amigo velho de guerra.

***********
O mais interesante, é que o colega que postou as críticas a esse escriba, faz parte do PC do B

***********
E como jornalista, não soube captar o que estava acontecendo no seu próprio “terreiro”.

**********
Isto quer dizer: Como jornalista, ele é um péssimo Bel. em Direito.

***********
A sorte de muita gente, é que a turma não leva muito a sério o Zekatraca.

***********
Voltamos a aletar. Reporter que é reporter, tem que beber na fonte!


Nenhum comentário: